Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combatendo o COVID com sua CPU/GPU


Posts recomendados

6 horas atrás, Fernando Floret disse:

@stealthnet  segue o Link da pagina do Time:

 

https://stats.foldingathome.org/team/148894

O numero está correto: 148894

 

Vou dar uma olhada nesse Software HFM, parece interessante.

 

 

Excelente, obrigado! Configurei os clientes aqui com esse id.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2020 às 09:08, stealthnet disse:

 

 

La no forum do f@h existem programas de terceiros que funcionam muito bem para acompanhar a sua evolucao. O que uso e o HFM.
 

 

@stealthnet deu uma olhada nesse HFM, mas acho ele maios útil quando se tem varias tarefas em varios dispositivos, assim você centraliza a gestão.

No meu caso, uso apenas a minha GPU, então é  mais pratico fazer o controle e a gestão pelo próprio painel WEB ou o Painel avançado..

 

image.thumb.png.462a37a8b5459ce011d0c6796dd23c6f.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Floret disse:

@stealthnet deu uma olhada nesse HFM, mas acho ele maios útil quando se tem varias tarefas em varios dispositivos, assim você centraliza a gestão.

No meu caso, uso apenas a minha GPU, então é  mais pratico fazer o controle e a gestão pelo próprio painel WEB ou o Painel avançado..

 

image.thumb.png.462a37a8b5459ce011d0c6796dd23c6f.png

 

 

 

*****. Você conseguindo foldar uma proteína com a GPU e eu até agora nada de conseguir uma WU aqui para mim. 😭😭

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando Floret disse:

@stealthnet deu uma olhada nesse HFM, mas acho ele maios útil quando se tem varias tarefas em varios dispositivos, assim você centraliza a gestão.

No meu caso, uso apenas a minha GPU, então é  mais pratico fazer o controle e a gestão pelo próprio painel WEB ou o Painel avançado..

 

image.thumb.png.462a37a8b5459ce011d0c6796dd23c6f.png

 

 

Tem também o FahControl também, que já vem com o folding@home

 

 

 

fahcontrol.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
1 minuto atrás, copazio disse:

Boa noite,decidi ajudar no projeto novamente,a principio colocar a gtx980 ti e a gtx 1080 g1 gaming para rodar o i7 apos os calculos vejo se coloco ou não,saiu algum cliente novo ou posso usar o que ja tenho instalado?obrigado

 

Sugiro pegar a ultima versao no site, eles estão atualizando com uma frequencia maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, stealthnet disse:

A mais recente é a 7.6.13... aparentemente nao houve otimizacao de cores, mas agora voce consegue especificar o projeto (forçar o trabalho na pesquisa do covid, por exemplo).

Tudo que eu queria,muito obrigado pela explicação,vou me esforçar ao maximo com o que tenho aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente, ao usar uma VGA no processamento, 1 núcleo do CPU é usado apenas para "controlar" a VGA.

Quando você folda com o CPU... você "perde o controle" da VGA.

 

Se a memória não estiver ruim, isso só acontece ao usar VGA da NVidia, se usar VGA da AMD não é necessário ter um núcleo da CPU para controlar (tem que puxar isso nos antigos tópicos do fórum, sugiro ver nos rankings semanais de 2017~2018).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Acho que pode ser que já esteja um pouco diferente. O comportamento que observo aqui é que em "full", com CPU + GPU (R5 2600 e RX 580), ele seta 11 de 12 núcleos pra foldar. Se deixo só a CPU, ele eleva pra 12. Eu consigo "forçar" 12 núcleos mesmo foldando com a GPU junto, mas aí a GPU perde muito desempenho e não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe que descobri nos forums por lá: existe uma razão para nao usar um numero impar de cores. Confesso que nao achei a referencia... Por aqui, deixo a CPU com 10 slots + GPU full (I7-9750H + RTX2060). Foi a melhor combinacao de desempenho e boa usabilidade / responsividade da maquina no geral, exceto quando vou usar o Davinci Resolve. Aí, só pausando mesmo porque o som do preview fica com falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

 


New project Sidock@home is an international voluntary computing project aimed at finding medicines. The first mission of the project is to search for potential drugs against the SARS-CoV-2 virus (COVID-19). URL of project Sidock@home is: https://www.sidock.si/sidock/

 

 
O novo projeto Sidock@home é um projeto internacional de computação voluntária destinado a encontrar medicamentos. A primeira missão do projecto consiste em procurar medicamentos potenciais contra o vírus SARS-CoV-2 (COVID-19). O URL do projecto Sidock@home é: https://www.sidock.si/sidock/
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!