Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga de primeira: fonte entrando em modo de proteção?


bturi

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Minha fonte anterior queimou e eu comprei uma Corsair VS450 no mês passado.

 

Acontece que desde a primeira semana eu não consigo ligar o computador de primeira... eu aperto o botão power umas 2-3x pra ligar. E em alguns dias ele não liga de jeito nenhum, daí eu desligo a chave da fonte, seguro o power por alguns segundos para "descarregar os capacitores" (sei lá, funciona), e ele liga normalmente.

 

Fora isso, tudo perfeito. Mas tenho receio que isso possa ser sintoma de algum problema maior... sei lá, alguma coisa pifando.

 

Alguém, por favor, poderia me dar uma ideia do que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2020 às 23:59, rodrigo.dcvieira disse:

qual é a configuração completa onde você está ligando essa fonte?

i5 6600k, gtx 1060 6gb, 16gb ram, ssd 240gb, hd 750gb 7200rpm, fonte corsair vs450 80plus white

 

Em 21/03/2020 às 00:21, mateus7 disse:

Pode ter algum curto ,em um hardware do seu Set pc

Eu fiz um teste e PARECE que melhorou, despluguei meu botão power da MB e pluguei o RESET no lugar, nos últimos 2 dias não tive problema!

 

Em 21/03/2020 às 08:41, KairanD disse:

@bturi O computador está ligado diretamente na tomada? Ou você está usando algum aparelho no meio do caminho?

Está em uma régua, mas eu troquei recentemente por receio da outra estar com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!