Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do Headset não funciona na b450m steel legend


Posts recomendados

Tenho um Hyperx Cloud Core e não consigo fazer o microfone dele funcionar no meu pc.

Montei essa máquina nova em janeiro

 

Ryzen 5 3600

b450m steel legend

 

Quando pego meu headset e coloco sei lá no celular, o microfone funciona normal, mando audio no whatsapp tranquilo.

Assim, em todos paineis no windows consta normal o driver do mic funcionando, habilidado, e como padrão também.

Mas o audio não sai!

O pior é que as vezes de eu tanto mexer, reiniciar ele funciona mas ai depois para de funcionar.

Hoje mesmo tava jogando a tarde o Warzone e tava funcionando, mas 90% do tempo ele não funciona.

Atualizei hoje o driver de som realtek da placa-mãe, mas nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vladson Estranho isso, tenho essa mesma placa e funciona tranquilo a entrada de audio e microfone.

 

Creio que isso não seja problema da placa. Mas não dá para descartar hipótese de ter adquirido uma com defeito de fábrica. Como eu disse anteriormente, eu tenho essa placa e funciona muito bem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DiF disse:

@Vladson Estranho isso, tenho essa mesma placa e funciona tranquilo a entrada de audio e microfone.

 

Creio que isso não seja problema da placa. Mas não dá para descartar hipótese de ter adquirido uma com defeito de fábrica. Como eu disse anteriormente, eu tenho essa placa e funciona muito bem. 

 

 

Assim, fui pelo inicio. Peguei meu headset e plugo no meu celular. Obviamente não precisa daquele adaptador que já vem nele transformando o p2 em p2 rosa e verde pro audio e mic.

No celular boto só  um mesmo único e funciona tranquilo o headset.

Percebi que se eu coloco esse p2 único do headset direto na entrada rosa do mic, funciona, o audio fica bem baixo mas ele capta minha voz.

Ta'começando a me irritar isso, voltei a jogar competitivo e não to conseguindo usar.

adicionado 10 minutos depois

Vamos lá, os testes que fiz aqui.

 

Tenho

Headset Cloud Core + Extensor que divide em dois

Fone comum de celular

 

 

-Quando plugo o headset apenas ele no celular, puts, funciona perfeito, escuto o audio do celular, microfone perfeito, voz limpa.

-Fone comum obviamente no celular mesma coisa, microfone ok, e escuto também de boa.

 

Agora colocando ambos no extesor divisor que tá plugado na placa-mãe, p2 rosa + p2 verde :

Audio funciona normal menos o microfone. Quando boto pra gravar algo, fica apenas chiando.

 

 

Tentei agora plugando apenas os headsets e fone na saida rosa de microfone.

Minha voz aparece, mas muito baixo.

 

Será que o problema é o extensor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vladson

24 minutos atrás, Vladson disse:

Será que o problema é o extensor?

Provável. Toda experiência que tive com extensores desse tipo ocorriam problemas. Principalmente volume baixo ou interferência.

 

Faça o teste de eliminação. Plugue diretamente o p2 vermelho/rosa na entrada de microfone, tanto na parte traseira do gabinete ou na frente se tiver. Plugue o verde ou qualquer que seja a cor do fone na saida de fone...

 

Aqui eu uso um deses headset genérico com p2 vermelho para mic e p2 preto para fone no painel frontal do meu gabinete( corsair carbide spec 06) e funciona muito bem.  o som é bem alto, que tenho que diminuir o volume... quanto ao mic, o som grava muito alto, inclusive por ser genérico e ruim, ele capta até barulho ambiente... se um cachorro late na rua, o mic pega durante uma partida. Sem falar no som dos dedos apertando nas teclas ou até mesmo o clique do mouse.

 

testa sem o extensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!