Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reconhece SSD na Bios, mas não dá o bot no sistema


Posts recomendados

Boa noite, ontem notei que um dos hd não tavam sendo reconhecidos no sistema operacional, então resolvi checar as portas satas se estavam bem conectadas na placa-mãe/hd e acabei trocando algumas portas, quando iniciei o PC ele deu essa mensagem "Reboot an Select proper Boot device..."

Pra resolver eu troquei as ordens das portas dnv e verifiquei na bios em qual a primeira opção de boot e era no ssd do sistema operacional então abri o pc dnv, olhei se tinha sujeira nos conectores, troquei o cabo sata, troquei qual porta usava, e troquei o cabo de alimentação da placa-mãe, tirei a bateria deixei desligado um tempo e coloquei de volta(acabou resetando  a bios) e nada disso funcionou, alguém pode me dar uma ajuda? o que mais posso tanta? 

Obs.:Pensei q podia ser o sistema operacional corrompido, mas não tem motivo pra isso e se for não tenho outro pc pra criar boot no pendrive...

P_20200402_193255.jpg

P_20200402_193323.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição de boot é separada da C, pode ter corromido somente ela

voce teria que entrar no Ambiente de Recuperação, Soluções de Problemas, Opções Avançadas

Ali tem a opção de Reparar Setor de Inicialização

Tem um macete para forçar o sistema para entrar neste Ambiente

Quando iniciar o pc, na tela de iniciando o Windows desligue no botão POWER do gabinete

Repita isso umas tres vezes ou mais 

adicionado 2 minutos depois

Foi mal....agora que percebi que nem entra no Windows

O jeito é ter um dvd ou usb de instalação do Windows, e na segunda tela acho

Tem a opção de Reparar Computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera. Estou comentando, pois estou com o mesmo problema. No caso, o setup não mostra nem opção de boot, mas ele é reconhecido em Sata and RST Configuration. Bem, eu consegui instalar o Win10 nele em outro PC, tudo certinho, mas só nessa placa-mãe, Gigabyte B365M, que ele não é reconhecido para bootar. 

WhatsApp Image 2020-04-05 at 18.27.46.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-05 at 18.24.26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Igor Tabelini disse:

Olá, galera. Estou comentando, pois estou com o mesmo problema. No caso, o setup não mostra nem opção de boot, mas ele é reconhecido em Sata and RST Configuration. Bem, eu consegui instalar o Win10 nele em outro PC, tudo certinho, mas só nessa placa-mãe, Gigabyte B365M, que ele não é reconhecido para bootar. 

WhatsApp Image 2020-04-05 at 18.27.46.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-05 at 18.24.26.jpeg

Olá. Você também tem, na opção "Política de Execução Storage OpROM"-> Legacy. Há outra opção aí? Minha pergunta se deve porque "Legacy" é mais para quando utilizamos componentes mais antigos, o que não é o caso dos SSDs. Porém, não conheço as possíveis opções dessas MoBos em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!