Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows 10: 0xC000021A


Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um notebook com o Windows 10 instalado, e depois de tentar restaurar o sistema usando um ponto de restauração para tentar corrigir um problema, ele está dando tela azul sempre que tento acessar o Windows.

 

Agora, sempre que ligo o notebook, aparece uma mensagem de reparo automático com duas opções para clicar: 'Reiniciar' e 'Opções avançadas'. Se eu clico em 'Reiniciar', ele apresenta uma tela azul com o código de erro: 0xc000021a.

 

Então, quando chega em 100% ele desliga sozinho. Se eu ligo o notebook novamente, a mesma mensagem de reparo automático que mencionei antes é exibida.

 

Tentei entrar nas 'Opções avançadas' e restaurar o Windows novamente usando um ponto de restauração, mas não adiantou. Depois de algumas tentativas malsucedidas, agora aparece que eu não tenho nenhum ponto de restauração do sistema.

 

Tentei usar também o 'Reparo de inicialização' que tem nas 'Opções avançadas', mas também não funcionou. Aparece outra mensagem de erro com o código: SrtTrail.txt.

 

Alguém sabe como faço para corrigir este problema e voltar a usar meu notebook novamente? Por favor, já estou ficando desesperado e com medo de perder meus dados e arquivos que estão no computador...

 

Obrigado

6c6e2059-5a18-44a0-8be5-17b46750ea52.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda mick 07, mas não me ajudou. No próprio artigo diz que ele é destinado a programadores, o que não é o meu caso, e clicando no link que o site indica para consumidores, não achei nada relacionado ao meu problema.

 

Mais alguém poderia me ajudar a resolver esse erro para que eu possa voltar a usar meu notebook normalmente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte que aparece o erro  SrtTrail.txt. põe opções avançadas, soluções de problemas - opções avançadas - prompt de comando 

coloca 

bootrec /fixmbr da enter

bootrec /fixboot da enter

bcdedit /export C:\bcdbackup da enter

attrib c:\boot\bcd -h -r -s da enter

ren c:\boot\bcd bcd.old da enter

bootrec /rebuildbcd da enter

da  enter é clica S ok

exit ok 

deligar ae tu liga notebook 

boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, leandro88, mas infelizmente não funcionou.

Eu entrei no prompt de comando e digitei tudo correto, mas algumas coisas como boot /fixboot aparecia mensagem de acesso negado e em outros comandos aparecia mensagem de caminho não encontrado ou algo assim, após dar enter.

 

Tem alguma outra maneira de tentar consertar este erro ou eu nunca mais vou conseguir usar o notebook? Se alguém souber, por favor me diga...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 que comprei há pouco mais de um ano e que agora está apresentando um erro crítico: ele dá tela azul toda vez que tento acessar o Windows.

 

Esse problema surgiu depois que eu tentei resolver outro problema: após atualizar o driver de vídeo como sugeria o aplicativo 'Samsung Update', eu não conseguia mais ver vídeos no youtube ou nem mesmo navegar na internet que, do nada, o PC desligava e mostrava uma tela azul com a seguinte mensagem de erro:

 

"Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você.

 

5% concluído

 

Para obter mais informações sobre este problema e correções possíveis, visite https://www.windows.com/stopcode

 

Se você ligar para o suporte, forneça estas informações:

Código de parada: VIDEO_TDR_FAILURE

O que falhou: igdkmd64.sys"

 

O notebook então reiniciava, mas eu não consegui navegar na internet ou fazer qualquer outra coisa que o notebook poderia desligar sozinho de repente e esse erro aparecia.

 

Foi então que eu tive a ideia de restaurar o sistema usando um ponto de restauração anterior à atualização do driver. Porém, quando a restauração foi finalmente concluída, apareceu a mensagem de que a restauração não havia sido concluída com êxito, e outra tela azul apareceu, dessa vez com a seguinte mensagem:

 

"Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você.

 

5% concluído

 

Para obter mais informações sobre este problema e correções possíveis, visite https://www.windows.com/stopcode

 

Se você ligar para o suporte, forneça estas informações:

Código de parada: 0xc00021a"

 

Porém, ao chegar em 100%, ao invés de reiniciar, o notebook desligou. Agora, sempre que ligo o notebook aparece a mensagem 'Reparo automático não pôde reparar seu computador' e com as opções 'Reiniciar' e 'Opções avançadas'. Se eu clico em reiniciar, ele tenta reiniciar mas aparece a tela azul com o erro 0xc000021a de novo. Eu já fui em Opções avançadas > Soluções de problemas > Opções avançadas > Restauração do sistema, mas não deu certo: aparece que não há pontos de restauração criados na máquina. Tentei também em 'Reparo de inicialização', mas aparece outra mensagem de erro com o código SrtTrail.txt.

 

Também tentei resolver pelo prompt de comando, colocando vários comandos que encontrei pesquisando na internet sobre este problema e que, teoricamente, deveriam ajudar a corrigir este problema, porém nada funcionou. Eu coloco os comandos tudo certinho, mas quando saio do prompt de comando e tento reiniciar o computador, aparece novamente a tela azul com o código de parada: 0xc000021a.

 

Por favor, alguém sabe como faço para corrigir este problema e voltar a usar o meu notebook normalmente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, f_neto, mas tenho algumas dúvidas sobre esse método que você mencionou:

 

1 - Como eu deleto este arquivo igdkmd64.sys pelo Prompt de Comando?

2 - Esse método irá corrigir a tela azul com o erro 0xc000021a que impede que eu inicie o Windows?

 

Eu já criei uma mídia de instalação do Windows 10 no pendrive para tentar consertar esse erro, seguindo os passos descritos pelo moderador Gregori_Martins, neste link.

 

Porém, quando clico em 'Solução de Problemas'>'Reparo de Inicialização'>'Windows 10', continua aparecendo a seguinte mensagem de erro:

 

"Reparo de inicialização não pôde reparar seu computador

 

Pressione "Opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "Desligar" para desligá-lo.

Arquivo de log: C:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt"

 

E quando entro no Prompt de Comando e digito diversos comandos que pesquisei na internet para tentar consertar esse erro, nada funciona. Sempre que eu saio do Prompt de Comando e reinicio o notebook, volta a tela azul com o erro 0xc000021a.

 

Já tentei de tudo para arrumar meu notebook e nada adiantou, já não sei mais o que fazer... Alguém sabe como consertar esse erro de uma vez por todas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, thiago_roska disse:

1 - Como eu deleto este arquivo igdkmd64.sys pelo Prompt de Comando?

Pelo seu texto voce já sabe entrar no Prompt de Comando, agora é navegar até o local do arquivo

cd C:\WINDOWS\System32\ ou cd C:\WINDOWS\System32\Drivers\

Enfim, localize o arquivo e o delete, exemplo

C:\WINDOWS\System32>del igdkmd64.sys

6 horas atrás, thiago_roska disse:

2 - Esse método irá corrigir a tela azul com o erro 0xc000021a que impede que eu inicie o Windows?

É uma tentativa, depois de deletar e reiniciar o Windows ele irá instalar um driver genêrico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!