Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memóriam RAM de 2666 MHz rodando a 2400 MHz


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom gente,comprei essa memoria ram (https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01?gclid=CjwKCAjw1v_0BRAkEiwALFkj5mkMuqseqK6WEGwz10IRo616jgUxJxgnMgNPU0cMo_kxR16Q-BNfnRoC_7cQAvD_BwE)
E no anuncio constava 2666mhz,porém,ao baixar o CPU-z vi que ela estava rodando em 2400mhz
Então,pensei como posso aumentar para a frequência máxima ? Isso trará muito mais desempenho em jogos ou é algo insignificante ?

cpuzmemoria.png.b11277b87f013ea67952f4c362b6e1ce.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Hineki disse:

 

Pode acontecer de terem mandado uma memória com frequencia abaixo do que diz na etiqueta.
Aconteceu o mesmo comigo (Comprei 2 Hyper X 2666, uma veio 2666 e a outra 2400).
Isso depende de alguns fatores, o primeiro deles é qual a sua configuração (placa-mãe e processador), pois alguns modelos limitam a frenquencia da memória.
 

32 minutos atrás, Hineki disse:

E no anuncio constava 2666mhz,porém,ao baixar o CPU-z vi que ela estava rodando em 2400mhz
Então,pensei como posso aumentar para a frequência máxima ? Isso trará muito mais desempenho em jogos ou é algo insignificante ?

 

 

Diferença de desempenho é mínima de 2400 pra 2666, dependendo do uso nem compensa alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Meu processador é um ryzen 5 2400g

placa-mãe a320ms2h-cf
Se eu nao me engano,a placa-mãe roda ate 3200 mhz porém o ryzen so suporta ate 2933
E minha memoria é de 2666mhz
 

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL Mas essa pequena diferença entre 2400 e 2666 não diminuiria a ocorrência das travadinhas(Stuttering,certo ?)em jogos cujo consumo de memória ram é altíssimo ?
(GTA Ao dirigir em altas velocidades por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Hineki disse:

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL Mas essa pequena diferença entre 2400 e 2666 não diminuiria a ocorrência das travadinhas(Stuttering,certo ?)em jogos cujo consumo de memória ram é altíssimo ?
(GTA Ao dirigir em altas velocidades por exemplo)

 

De 2400 pra 2666 acho difícil ver alguma diferença expressiva. Sobre mais o clock, pra 3000 por exemplo, pode ser que faça uma diferença mais significativa, visto que você usa vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hineki disse:

@NIGHT FALL Mas overclock não é algo arriscado ?
Se eu,uma pessoa que nao tem muito entendimento de informatica fizer algo errado,perco a funcionalidade da ram né ? 

 

Não há risco algum em se fazer overclock hoje em dia, principalmente nas memórias.
O máximo que vai ocorrer é a memória não suportar o clock que você colocou e o pc ficar instável ou travar, se isso ocorrer basta reiniciar, acessar a bios novamente e reduzir o clock.
Não é difícil, só é chato encontrar o ponto onde fique estável sem precisar alterar as voltagens ou os times (Isso exige um pouco mais de conhecimento).
Caso queira tentar,  vou deixar um vídeo explicativo o passo a passo que pode te auxiliar.
Link Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não há risco algum em se fazer overclock hoje em dia, principalmente nas memórias.
O máximo que vai ocorrer é a memória não suportar o clock que você colocou e o pc ficar instável ou travar, se isso ocorrer basta reiniciar, acessar a bios novamente e reduzir o clock.
Não é difícil, só é chato encontrar o ponto onde fique estável sem precisar alterar as voltagens ou os times (Isso exige um pouco mais de conhecimento).
Caso queira tentar,  vou deixar um vídeo explicativo o passo a passo que pode te auxiliar.
Link Aqui

Eu entrei na bios,tentei mudar a frequência,mas simplesmente não dava para alterar a frequência,tentei de tudo,mas estava inacessível 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Encontrou a opção DRAM XMP na bios?

Não,eu só encontrei XMP
E ai tinham 2 opções

1-Deixar desligado

2-Profile1
Em nenhuma dessas 2 opções eu consegui alterar a frequência
Acho que não vai ter jeito mesmo,vou ter que comprar mais 8gb x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Hineki disse:

Não,eu só encontrei XMP
E ai tinham 2 opções

1-Deixar desligado

2-Profile1
Em nenhuma dessas 2 opções eu consegui alterar a frequência
Acho que não vai ter jeito mesmo,vou ter que comprar mais 8gb x.x


Ao Habilitar o XMP, o BIOS disponibiliza uma opção pra que você altere a frenquencia da memória, mas não necessariamente vai ser na mesma opção.
Pode olhar com calma, que ao habilitar ao definir a opção Profile1 no XMP, deve habilitar alguma opção (Provavelmente com esse nome, Profile) pra você definir as frequências.
Para facilitar, tire uma foto da tela da Bios onde você habilitou o XMP e poste aqui no tópico, fica mais fácil entender, pois cada placa-mãe tem suas particularidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!