Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual destas configs é mais vantajosa?


Posts recomendados

Boa tarde, amigos!

 

Sou novato no ramo do PcGamer. Tenho 3 dúvidas, uma de cada configuração, que são também possibilidades de upgrade para mim. Sendo possível, podem sugerir o que é melhor. O tópico deve ficar um pouco extenso, então me desculpem!

 

Meu PC (atual):

- Placa-Mãe: GA-H61M-S1 (rev. 2.2)

- Processador: Intel Core i5-3330 (3GHz)

- Memória (RAM): 4GB (não sei a marca mas ta rodando em 1600MHz)

- Fonte: não consegui ver, mas acho que é 250W (já veio no ibytePc)

> Primeira dúvida: Caso não consiga promoções razoáveis para adquirir algum dos PCs abaixo, dado o momento atual da economia, é melhor comprar outra memória (RAM) 4GB 1600MHz, ou coloco uma placa de vídeo RX 570 de 8GB, ou ambas as ideias, ou não casam bem?

 

Primeira configuração (desejo):

- Placa-Mãe: "Gigabyte B450M DS3H" ou "Gigabyte Aorus B450 Aorus M" ou "Gigabyte B450 Gaming X"

- Processador: "AMD Ryzen 5 3600X" ou "AMD Ryzen 5 3600" ou "AMD RYZEN 5 3500X"

- Memória (RAM): "16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16" ou "16GB (4x4GB), 3200MHz, DDR4, CL16"

- Placa de vídeo: "GeForce RTX 2060 Super, 8GB, GDDR6" ou "GeForce RTX 2070, 8GB, GDDR6"

- Fonte: "Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo" ou "Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550"

> Segunda dúvida: Quais das opções de compra casam melhor? Se houver outro combo melhor, por favor, sugeriram!

 

Segunda configuração (crise):

- Placa-Mãe: "Asus Prime B450M Gaming/BR" ou "Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2"

- Processador: "AMD Ryzen 5 1600 (AF)" ou "AMD Ryzen 3 3200G"

- Memória (RAM): "16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15" ou "16GB (4x4GB), 3000MHz, DDR4, CL15"

- Placa de vídeo: "AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5" ou "GeForce GTX 1660, 6G, GDDR5"

- Fonte: "Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550" ou "Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450"