Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com picos de lag sem padrões


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente eu fiz uma compra de peças para montar um pc gamer, comprei
CPU: AMD RYZEN 51600
Memoria ram: 2x8GB(DDR4) Rise Mode
Fonte: KCAS 600W 80 plus bronze
placa-mãe: BiosStar B350ET2
O HD eu já tinha que é de 1TB
E o mesmo da placa de vídeo que já tenho que é uma GTX 1060 6gb

Até ai tudo bem, montei o pc bonitinho e aparentemente nenhuma peça com defeito.
Só que ai vem o problema, com o decorrer do uso do PC ele começa a LAGAR totalmente, o mouse fica lagado, o som do pc fica lagado, os jogos ficam lagados e só é resolvido quando eu reinicio ele.
Quando começa tais problemas eu verifiquei o HWmonitor, não teve nenhum pico de energia, temperatura, uso excessivo de nenhuma peça em momento algum para dar tais problemas.
Rodei o HDTune para verificar o HD e ele fala que o HD ta 100%.
Os drivers estão devidamente atualizados, estou sem opções do que possa ser.
Eu tinha suspeita do HD, ainda tenho que possa ser algo que o software n consiga identificar.
OBS: Mesmo formatando o PC ele continua com esses lags problemáticos.
OBS2: Montei e desmontei o PC e mesmo assim continua, aparentemente não é nenhum mal encaixe.
OBS3: Rodei o MEMTEST e verificação de memoria do windows e nenhum problema encontrado com as memorias.
OBS4: Passei borracha nos conectores da memoria/placa de video e nada adiantou, assim como fiz a limpeza de todas as peças.
OBS5: Monitorei as temperaturas, uso de disco, uso de processamento, uso de memoria ram e nenhum chega a 100% quando começa essas lagadas, pelo contrario o hd fica me torno de 1 ~ 10% de uso.

O HD e a placa de video eu usava numa config diferente e não apresentava essas lagadas, e não existe um padrão ela pode dar tanto depois de 5 horas de uso, como pode dar assim que acabei de ligar.
Será que veio alguma peça com defeito? ou a placa-mãe esteja com algum componente ruim?
Esse problema vem me irritando tem um tempo já e não consigo encontrar a raiz do problema de jeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiz Gustaavo disse:

Boa tarde, recentemente eu fiz uma compra de peças para montar um pc gamer, comprei
CPU: AMD RYZEN 51600
Memoria ram: 2x8GB(DDR4) Rise Mode
Fonte: KCAS 600W 80 plus bronze
placa-mãe: BiosStar B350ET2
O HD eu já tinha que é de 1TB
E o mesmo da placa de vídeo que já tenho que é uma GTX 1060 6gb

Até ai tudo bem, montei o pc bonitinho e aparentemente nenhuma peça com defeito.
Só que ai vem o problema, com o decorrer do uso do PC ele começa a LAGAR totalmente, o mouse fica lagado, o som do pc fica lagado, os jogos ficam lagados e só é resolvido quando eu reinicio ele.
Quando começa tais problemas eu verifiquei o HWmonitor, não teve nenhum pico de energia, temperatura, uso excessivo de nenhuma peça em momento algum para dar tais problemas.
Rodei o HDTune para verificar o HD e ele fala que o HD ta 100%.
Os drivers estão devidamente atualizados, estou sem opções do que possa ser.
Eu tinha suspeita do HD, ainda tenho que possa ser algo que o software n consiga identificar.
OBS: Mesmo formatando o PC ele continua com esses lags problemáticos.
OBS2: Montei e desmontei o PC e mesmo assim continua, aparentemente não é nenhum mal encaixe.
OBS3: Rodei o MEMTEST e verificação de memoria do windows e nenhum problema encontrado com as memorias.
OBS4: Passei borracha nos conectores da memoria/placa de video e nada adiantou, assim como fiz a limpeza de todas as peças.
OBS5: Monitorei as temperaturas, uso de disco, uso de processamento, uso de memoria ram e nenhum chega a 100% quando começa essas lagadas, pelo contrario o hd fica me torno de 1 ~ 10% de uso.

O HD e a placa de video eu usava numa config diferente e não apresentava essas lagadas, e não existe um padrão ela pode dar tanto depois de 5 horas de uso, como pode dar assim que acabei de ligar.
Será que veio alguma peça com defeito? ou a placa-mãe esteja com algum componente ruim?
Esse problema vem me irritando tem um tempo já e não consigo encontrar a raiz do problema de jeito algum.

Baixe o Crystal Disk e veja a saúde do HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luiz Gustaavo disse:

Fonte: KCAS 600W 80 plus bronze

Teste outra fonte com selo 80 Plus e de marca confiável como Corsair, PCYes, novos modelos da coolermaster. Fontes de marcas conhecidas e que já foram comprovadas sua eficiencia. Da uma lida neste post um membro fala sobre esta fonte que você está usando e pode ser que seja ela a causa do seu probmela.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1386447-fonte-aerocool-kcas-500w-80-plus-bronze-é-boa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!