Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD pra Samsung NP300E5M-XD2BR


Posts recomendados

Gente, boa noite! Possuo um notebook da samsung modelo NP300E5M-XD2BR (creio que seja o expert x23), e tenho uma dúvida em relação ao tipo de SSD que devo comprar. Vi por aqui e no youtube que meu notebook possui a entrada M.2, porém só vi instalações de sata M.2. Gostaria de saber se o meu notebook é compatível com um Nvme M.2, pois vi que que eram configurações diferentes.

Se possível, também gostaria de uma indicação de qual ssd comprar levando em conta que vou usar o hd e o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os modelos mais antigos não suportam NVMe. O seu parece o caso. No manual não achei nenhuma informação.

Por outro lado, pelas imagens que vi na internet desse modelo, o slot é M.2 M key e não B key. Nesse caso, seria comatível com NVMe. Veja o tópico e vídeo abaixo:

 

 

 

 

Abra ele e verifique se o chanfro fica do mesmo lado que os apresentados acima (do lado das portas USB) . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Os modelos mais antigos não suportam NVMe. O seu parece o caso. No manual não achei nenhuma informação.

Por outro lado, pelas imagens que vi na internet desse modelo, o slot é M.2 M key e não B key. Nesse caso, seria comatível com NVMe. Veja o tópico e vídeo abaixo:

 

 

 

 

Abra ele e verifique se o chanfro fica do mesmo lado que os apresentados acima (do lado das portas USB) . 

obrigado, vou dar uma boa olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Então, meu caro. Possuo o NP300E5M-XD1BR, comprado em 2017 e com o mesmo i5-7200u.
Recentemente fiz um upgrade de RAM para 16gb e aproveitei para instalar um SSD. 

O modelo escolhido foi o XPG S8100 de 512gb, m.2 nvme. Foi instalado com facilidade e não apresentou nenhum problema de compatibilidade, o computador o reconheceu na hora e fiz uma instalação limpa do windows no mesmo. Portanto, meu pc segue com o HD original de 1tb e com o SSD rodando o sistema e programas mais exigentes. Acredito então que teu pc tenha sim suporte ao NVMe, a questão é que as informações sobre isso são muito desencontradas e confesso que mesmo após ler muito sobre o assunto eu ainda tinha medo de não funcionar meu upgrade até o momento em que o fiz.


Enfim, recomendo esse modelo de SSD (caso consiga uma promoção, pois o preço normal é meio salgado), qual provavelmente irá ser reconhecido pelo teu equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
22 horas atrás, EduardoSato disse:

@mendesvm1 Qual chave Philips você usou para abrir? Tenho o mesmo not e desejo fazer o upgrade de ssd porém n encontro a chave certa.

Isso é novidade rsrs.

Uma chave phillips pequena. Não precisa ser do tamanho exato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!