Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos competitivos até R$ 5000


Posts recomendados

Bom Dia !

 

Pessoal , preciso de uma ajuda de configuração para uma maquina utilizando o processador amd ryzen 3600x. ( para jogos inicialmente  Overwatch, CS e Fortnite).

Tenho R$ 5.000,00 para investir.

 

Sou leigo em configurações porém vi bastante avaliações positivas a respeito desse  processador por isso me interessei bastante nele.

 

( que a configuração me deixe aberto a atualização futura)

 

 

Conto com a ajuda de vocês !

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fabiano Santos Bom vamos a configuração que estou de olho...

 

Placa-mãe: TUF GAMING X570-PLUS/BR  / OU/ Biostar Racing X570GT8  (estou na dúvida entre essas 2), mas se quiser uma mais barata para você deixo essa recomendação, B450 Steel Legend

Memória: Qualquer uma de 3200mhz serve, a minha favorita não acho mais mesmo no mercado. Mas tenha certeza e comparar 2 pentes de memória da mesma marca e modelo para não ter problema..

Processador: Já que falou nesse Ryzen 5 3600x (mas pega o sem o X é mais barato Ryzen 5 3600), Eu estou de olho no Rumor da nova geração Ryzen 5 4600G. o G é de gráfico integrado.

Placa de vídeo: De olho no Ray tracing para o ano que vem quero um RTX 2060 no mínimo ou uma RTX 2060 Súper, mas se comprar um processador com Gráfico integrado ai para esse jogos nem vai precisar de uma placa de vídeo.

Fonte de alimentação: PCyes ou Corsair ou EVGA são as mais melhores, uma de 500W 80 plus gold, assim vai estar na melhor eficiência da curva e economizará energia.

Gabinete (Case): a gosto. Mas se optar por placas-mãe grade certifique-se de caber dentro.

Teclado: Qualquer um bom e mecânico.

Mouse: um com botões laterais e ajuste de dpi, já está top para jogar.

HD ou SSD: Prefira HD de 1TB, deixa para comprar SSD depois como upgrade.