Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos competitivos até R$ 5000


Posts recomendados

Bom Dia !

 

Pessoal , preciso de uma ajuda de configuração para uma maquina utilizando o processador amd ryzen 3600x. ( para jogos inicialmente  Overwatch, CS e Fortnite).

Tenho R$ 5.000,00 para investir.

 

Sou leigo em configurações porém vi bastante avaliações positivas a respeito desse  processador por isso me interessei bastante nele.

 

( que a configuração me deixe aberto a atualização futura)

 

 

Conto com a ajuda de vocês !

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fabiano Santos Bom vamos a configuração que estou de olho...

 

Placa-mãe: TUF GAMING X570-PLUS/BR  / OU/ Biostar Racing X570GT8  (estou na dúvida entre essas 2), mas se quiser uma mais barata para você deixo essa recomendação, B450 Steel Legend

Memória: Qualquer uma de 3200mhz serve, a minha favorita não acho mais mesmo no mercado. Mas tenha certeza e comparar 2 pentes de memória da mesma marca e modelo para não ter problema..

Processador: Já que falou nesse Ryzen 5 3600x (mas pega o sem o X é mais barato Ryzen 5 3600), Eu estou de olho no Rumor da nova geração Ryzen 5 4600G. o G é de gráfico integrado.

Placa de vídeo: De olho no Ray tracing para o ano que vem quero um RTX 2060 no mínimo ou uma RTX 2060 Súper, mas se comprar um processador com Gráfico integrado ai para esse jogos nem vai precisar de uma placa de vídeo.

Fonte de alimentação: PCyes ou Corsair ou EVGA são as mais melhores, uma de 500W 80 plus gold, assim vai estar na melhor eficiência da curva e economizará energia.

Gabinete (Case): a gosto. Mas se optar por placas-mãe grade certifique-se de caber dentro.

Teclado: Qualquer um bom e mecânico.

Mouse: um com botões laterais e ajuste de dpi, já está top para jogar.

HD ou SSD: Prefira HD de 1TB, deixa para comprar SSD depois como upgrade.

 

NA DÚVIDA PODE COMPRAR E O SITE MANDAR PARA VOCÊ, pode montar nos sites abaixo.. é um pouco mais cara mas economiza no frete. Acaba dando no mesmo.

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom

adicionado 11 minutos depois

https://www.chipart.com.br/monte-seu-computador

 

devido a pandemia todos os sites estão com estoques em baixa, terá de esperar um pouco para comprar o que você quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a faz pouco tempo uma boa pc com o R5 3600 por 900$, roda tudo em ultra 1080p:

- R5 3600

- 2 modulos de RAM de 8gb c/u a 3200Mhz

- placa-mãe MSI PRO VDH-MAX, as placas recomendadas no comentario anterior também sao boas so que ja nao tinha quando fui comprar

- Placa de Video peguei uma GTX 1660 super, ótimo para 1080p, mas se quiser Ray Tracing pode ir por uma RTX so que eu esperaria pra ver os novos RTX serie 3000 q estão por sair

- Fonte Redragon 600W 80 plus bronze, recomendo sempre pegar uma con cert 80 plus.

- SSD comprei uma M.2  de 240GB pro Windows e um HD de 1 Tera para os jogos etc.

- E um monitor de 75Hz IPS, mas você poderia optar por uma de maior taxa de atualização (144Hz) ja q os jogos q você falo poderiam rodar a muitos FPS.

- Gabinete, teclado e mouse nao vou recomendar porque isso ja e gosto de cada um.

PS: desculpa o portugues mas nao sou brasileiro nem tenho teclado portugués.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fabiano Santos preços estão muito inflacionados antes da pandemia se montava isso que citei por 5mil.

 

Sugiro esperar dólar cair principalmente se o computador for só para jogos e não tiver um substituto.

 

Como sempre digo se presidente cair dólar cai, ninguém gosta dele lá fora, taxa Selic ridícula, frases fascista que afastam investidores, além de xingar líderes mundiais e criar conflito com a China nosso maior comprador e vendedor .......😵, da pra entender? Muitos erros daria até para escrever um livro sobre todos os erros. única coisa que está boa é a balança comercia, que está tão bom que vem puxando dólar para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

@Luis Fabiano Santos preços estão muito inflacionados antes da pandemia se montava isso que citei por 5mil.

 

Sugiro esperar dólar cair principalmente se o computador for só para jogos e não tiver um substituto.

 

Como sempre digo se presidente cair dólar cai, ninguém gosta dele lá fora, taxa Selic ridícula, frases fascista que afastam investidores, além de xingar líderes mundiais e criar conflito com a China nosso maior comprador e vendedor .......😵, da pra entender? Muitos erros daria até para escrever um livro sobre todos os erros. única coisa que está boa é a balança comercia, que está tão bom que vem puxando dólar para baixo.

ta ***** !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP "frases fascistas que afastam investidores" KKKKKKKKKKKK
Investidor tá ***** pra isso. O investidor tá é ligado onde é bom fazer negócio (vide a China que, mesmo notoriamente autoritária, ainda consegue atrair investimentos); nesse aspecto o Brasil é um lixo burocrático. Não vou nem comentar sobre o "hur dur fascismo"

 

@Luis Fabiano Santos mano, se for esperar dólar baixar ou qualquer outra condição aleatória (ou não) especial acontecer você nunca vai comprar nada. Já fiz isso com carro e tomei no cool. Se você tem pressa no PC, adequa a configuração e pega algo menos robusto, deixando espaço para futuros upgrades. Te recomendo pensar numa config que depois você possa encaixar um monitor de 144Hz, já que a qualidade fica top. Enquanto isso usa um genérico da OLX pra não quebrar tua banca. Idem periféricos.

Aliás, você já tem os periféricos?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou te passar uma cfg inteira mas te digo pra fazer o esquema que o parceiro ali em cima falou. Comprar alguma coisa pra ter um espaço de upgrade futuro. Eu por exemplo, to trocando um i5 6400 e uma b150m-c/br por uma x570ud e um 3600x. No ano que vem, vendo o 3600x ou fico com ele pra uma segunda máquina pra stream, decido lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luis Fabiano Santos disse:

Eu colocaria mais 1 pente de memória e já está bom, o upgrade futuro seria da placa de vídeo por uma bem mais forte (não que essa seja fraca), só porque essa placa de vídeo é uma intermediária (ficando entre uma gtx 1650 e um gtx 1660).

 

fora isso gostei. se gostou compra só não esqueça de pega mais 1 pente de memória, depois de testar pela garantia, ai coloca um over na memória para ela funcionar a 3200mhz (isso é fácil fazer, mas complicado de saber fazer), depois se decdir comprar volta aqui no fórum para pedir ajuda para fazer um over nas memórias., se quiser, pois com essa placa de vídeo nem precisa não vai fazer diferença alguma.

 

@Strolb Quanto a isso só pensa... Você mora num pais que os juros são baixo, logo pensa em colocar o dinheiro em um país com juros mais altos que o seu para ter lucro, mas o presidente desse país ataca outros líderes mundiais e o próprio sistema político de respectivo país, isso aumenta o risco país certo, logo sua chance de perder esse dinheiro é maior certo? Não necessariamente, mas enquanto houver crise.. igual ouve na argentina recentemente quando ela deu o calote e demorou 2 anos para pagar e pagou menos do que deveria... isso pode acontecer no certo pais em que a liderança ataca o próprio sistema, empresas também relutam ou atrasam investimentos nesse certo país para ter mais garantia de lucro.

 

Agora isso vai de deixar iluminado, um certo líder de um pais fala de um remédio milagroso que ajudaria a curar o COVID-19, hidroxicloroquina, qual a chance dele ter mentido de propósito para ter lucro e não perder dinheiro, transferindo todas suas ações para a empresa dona da patente desse produto, claro fazendo isso antes de falar em público... Curiosamente ele teve uma reunião com outro líder de um país do sul 2 semanas antes, e esse líder também usou a máquina pública de seu país para comprar esse medicamento, aumentando mais ainda as ações dessa respectiva empresa, quais as chances dos 2 estarem juntos numa tramoia econômica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Strolb disse:

@Henrique PP "frases fascistas que afastam investidores" KKKKKKKKKKKK
Investidor tá ***** pra isso. O investidor tá é ligado onde é bom fazer negócio (vide a China que, mesmo notoriamente autoritária, ainda consegue atrair investimentos); nesse aspecto o Brasil é um lixo burocrático. Não vou nem comentar sobre o "hur dur fascismo"

 

@Luis Fabiano Santos mano, se for esperar dólar baixar ou qualquer outra condição aleatória (ou não) especial acontecer você nunca vai comprar nada. Já fiz isso com carro e tomei no cool. Se você tem pressa no PC, adequa a configuração e pega algo menos robusto, deixando espaço para futuros upgrades. Te recomendo pensar numa config que depois você possa encaixar um monitor de 144Hz, já que a qualidade fica top. Enquanto isso usa um genérico da OLX pra não quebrar tua banca. Idem periféricos.

Aliás, você já tem os periféricos?

Abraços

Concordo com você mano, por isso mesmo irei comprar  mesmo com a alta do dollar, ontem consegui fazer umas contas.. tenho R$ 5.000,00 imediato e posso parcelar no cartão mais uns 4 k ..creio que consigo montar a base da configuração que o Henrique me indicou acima, e ter uma maquina parruda por um bom tempo.

Mudaria algo na configura que ele indicou ?  O mais caro da indicação dele ficou na placa de video!

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, Henrique PP disse:

Eu colocaria mais 1 pente de memória e já está bom, o upgrade futuro seria da placa de vídeo por uma bem mais forte (não que essa seja fraca), só porque essa placa de vídeo é uma intermediária (ficando entre uma gtx 1650 e um gtx 1660).

 

fora isso gostei. se gostou compra só não esqueça de pega mais 1 pente de memória, depois de testar pela garantia, ai coloca um over na memória para ela funcionar a 3200mhz (isso é fácil fazer, mas complicado de saber fazer), depois se decdir comprar volta aqui no fórum para pedir ajuda para fazer um over nas memórias., se quiser, pois com essa placa de vídeo nem precisa não vai fazer diferença alguma.

 

 

Estou pensando ainda , a compra vai ser assim que virar o mês... gostei bastante da sua configuração, se fosse pra diminuir o valor gasto qual placa de video indicaria no lugar das 2 que você passou ?

 

Outro ponto, se eu pensar em gastar mais e pegar os ryzen 7(qual) consigo manter a placa-mãe e a video que indicou ?

 

Desculpa o monte de perguntas é porque estou aprendendo tudo kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fabiano Santos  Pode ser Ryzen 5 3600, não precisa ser o Ryzen 7, Ryzen 7 é para quem vai streamar (jogar, gravar e/ou fazer live) ai usar vários núcleos é bom para manter o jogo rodando liso, ou para quem vai renderizar vídeos, se não vai, não há porque ser Ryzen 7 a não ser pelo fato de ter maior desempenho em função dos maiores mhz.

 

Se achar um com ryzen 5 da série 3000 mais barato, vai fundo. Continuo recomendando o mínimo de Ryzen 5 3600. Mas existe a opção de Ryzen 5 3500 eles não tem multithread, o que pode fazer ter mais FPS nos jogos mas é mais fraco no geral.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2020 às 08:40, Henrique PP disse:

@Luis Fabiano Santos  Pode ser Ryzen 5 3600, não precisa ser o Ryzen 7, Ryzen 7 é para quem vai streamar (jogar, gravar e/ou fazer live) ai usar vários núcleos é bom para manter o jogo rodando liso, ou para quem vai renderizar vídeos, se não vai, não há porque ser Ryzen 7 a não ser pelo fato de ter maior desempenho em função dos maiores mhz.

 

Se achar um com ryzen 5 da série 3000 mais barato, vai fundo. Continuo recomendando o mínimo de Ryzen 5 3600. Mas existe a opção de Ryzen 5 3500 eles não tem multithread, o que pode fazer ter mais FPS nos jogos mas é mais fraco no geral.

 

 

Henrique, veja como ficou.

Seguindo as tuas indicações, creio que ficou bem legal! Não vai ficar barato mas creio que tenho um pc para um bom tempo.

 

 

image.png.c817af95bf72bd1d8446c8ed14ec58e8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fabiano Santos É uma ótima configuração, eu comprarei essa para mim, no caso é o que eu estou de olho... estou esperando dólar baixar, e estou na dúvida entre TUF GAMING X570-PLUS/BR  ou uma Biostar Racing X570GT8, final do ano compro.

 

Só fica atento caso decida trocar de gabinete, que ele tem de ter Slots de expansão: 7, pois a placa-mãe que escolhestes é grande e pede gabinete com 7 slots.

 

Farei apenas uma observação a mais quanto a fonte de alimentação, Corsair é líder de mercado no ramo de fonte, e suas fontes são caras mas são as melhores, mas essa que escolhestes tem certificação 80 plus white (bem pobrezinha), talvez escolher outra de outra marca com certificação mais alta, tipo 80 plus gold.

 

Pensando nisso fiz um calculo que consumo superdimensionando e deu. Load Wattage: 444 W.

https://outervision.com/b/ZFekNE

 

Logo uma fonte de 500W já serve e sobra, pois jogando não passará de 350W e ficará na curva de 50% de carga da fonte que é onde ela é mais eficiente.

 

Infelizmente está difícil achar boas fontes por um bom preço, da certificação gold.

Bronze

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10712/fonte-pcyes-electro-v2-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo

veja também...

Bronze   Não gostei dos conectores dela

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108257    ( Não gostei dos conectores dela)

e a única gold que achei abaixo.

Gold

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110730

essa marca fez muita fonte ruim no passado, mas se tornou famosa e entro forte no Brazil após ser aprovada no TecLab e por oferecer fontes baratas, mas PCyes e Corsair ainda são melhores em questão de marca, essa é melhor em questão de dempenho, afinal é um 80 plus Gold.

 

Mas você decide.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

 

Antes da crise se achava fontes gold de 650W por 380 reais, tenso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP  irei mudar sim a fonte,

 

***** que eu queria monta ele pronto ! mas ta complicado demais o preço, tudo passa dos 9k fácil!

 

As placas mãe que você indicou são as melhores, na minha opinião não da pra fugir disso sem ter que ficar atualizando direto.

 

Estou cotando kits no mercado livre para essa configuração, deu uma baixada no valor mas não muito.

 

Se até o dia que eu vou comprar ( daqui 20 dias ) não conseguir reduzir um pouco o valor que seja, talvez eu baixe a configuração para jogar o Overwatch no minimo, e depois mais pra frente se a situação melhorar eu termino de atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Fabiano Santos  Escolhi essas placa-mãe por 3 motivos, VRMs bons do tipo que dura muito, esquenta pouco, além de ter suporte para processadores melhores... Grande número de opções e configurações, construção robusta e que deve aguentar os 40ºC+++ que faz aqui no rio de janeiro. Escolhi a x570 e não um b550 pois as b550 não tem suporte a 2º geração para traz e achei isso um erro da AMD a X570 só não da suporte a 1º Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/06/2020 às 16:15, Luis Fabiano Santos disse:

@Henrique PP  irei mudar sim a fonte,

 

***** que eu queria monta ele pronto ! mas ta complicado demais o preço, tudo passa dos 9k fácil!

 

As placas mãe que você indicou são as melhores, na minha opinião não da pra fugir disso sem ter que ficar atualizando direto.

 

Estou cotando kits no mercado livre para essa configuração, deu uma baixada no valor mas não muito.

 

Se até o dia que eu vou comprar ( daqui 20 dias ) não conseguir reduzir um pouco o valor que seja, talvez eu baixe a configuração para jogar o Overwatch no minimo, e depois mais pra frente se a situação melhorar eu termino de atualizar.

 

Até o final do ano devem chegar os RYZEN 4000 e as novas placas de vídeo da AMD e NVIDIA

 

Preço de hardware só vai cair quando a pandemia acabar


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!