Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware 15 R3 superaquecimento, baixo desempenho


KaueNatan

Posts recomendados

Oi gente!

 

 Nao sei mais a quem recorrer, estou tendo problemas com meu note que comprei em 2018 (janeiro se nao me engano). Quando o comprei eu conseguia rodar QUALQUER game no ultra e fazer coisas tipo ouvir musica, abrir o chrome ver o youtube etc.

 Hoje em dia eu mal consigo jogar jogos um pouco pesados mesmo q seja no low/medio sem deixar nada aberto porque esse problema acontece

(https://vimeo.com/433162035) video q gravei jogando no mans sky no grafico alto (se eu colocar no medio também acontece)

 

 No inicio achei que fosse problema de temperatura, comecei a gerenciar e in game a temp fica em torno de 80-95 graus e atinge picos de 100 mas ele desce em menos de 1 segundo, entao fiz VARIAS pesquisas e eu fiz os procedimentos que a dell pede (https://www.dell.com/support/article/en-ie/sln305033/alienware-15-r3-17-r4-overheat-performance-issues-or-throttling-during-high-cpu-stress?lang=en)  mas sem sucesso.

Tentei por conta propria fazer um repaste mas nao adiantou nada em relação a temp (em anexo a pasta que usei)

 

 Entao eu conversei com um tecnico aqui de Dublin (eu moro na irlanda) e ele me disse q poderia ser porque eu uso 1 monitor extra (alem da tela do note) e ele esta em frequencia diferente e o note nao ta aguentando. Entao eu baixei de 120Hz pra 60hz, sem sucesso, desliguei o monitor e tentei só com a tela do note, sem sucesso.

OBS. eu ja uso um Cooler externo pro note e ja ativei a Fan performance no turbo mode q ela fica ligada o tempo todo na forca maxima.

Segue a config do meu note:

 

Alienware 15 r3

Intel(R) Core(TM) i7-7820HK CPU @ 2.90GHz~
32GB RAM

SSD 250GB

HD 1T

Intel(R) HD Graphics 630

NVIDIA GeForce GTX 1080 with Max-Q Design

 

Gente alguem me da uma luz porque eu to ficando louco kkkkk 

 

WhatsApp Image 2020-06-19 at 9.27.02 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve ser temperatura, veja se usando o Throttlestop é possível reduzir a temperatura. (geralmente aplica-se um perfil mais conservador e undervolt)

 

Outro é que tem GPU adicional que gera muito calor, por padrão esse sistema vai com configurações conservadoras. Uma opção de performance pode trazer o sintoma citado. Talvez tenha que usar algum aplicativo para fazer o ajuste manual do mesmo.

 

È comum também ter problemas no sistema no cooler mesmo, sujeira ou mesmo os heatpipes não conseguem trocar o calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Entao, acabei de fazer download desse programa mas estou meio perdido, verei alguns tutoriais de como usa-lo, voce tem alguma recomendacao de config q eu possa colocar la?

Em questao a sujeira nao eh pois quando eu repastei ele acabei limpando o note todo e as ventoinhas tambem.

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser superaquecimento.

Veja se seu cooler está funcionando corretamente e limpo e se os orifícios do sistema de refrigeração estão limpos, se estes itens estiverem funcionando mal o seu notebook pode aquecer e entrar em estado de Thermal Throttling (redução do clock do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele trava? ou só é lerdo mesmo?

adicionado 3 minutos depois

isso pode ser devido ao tempo de uso você deve ter fritado o seu GPU leve a um técnico eletrônico por aí provavelmente sua solda BGA está partida em algum local ou gerando curto ao esquentar, tente baixar um driver inicial de sua placa pois a Nvidia criou uns drivers mais recentes para superaquecer os GPU´s jogada comercial de vendas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!