Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa sem funcionar pode ser BIOS desatualizada?


Posts recomendados

Comprei uma placa de vídeo GTX 1660 6G 1 Click OC a 1 anos atrás e recentemente ela vem apresentando um problema que não gera imagem ao ligar o computador, fiz uma mudança de residência e na anterior estava tudo funcionando normalmente, desliguei o PC no dia seguinte desconectei os cabos e coloquei ele no carro, quando cheguei no AP novo que fui ligar o computador normalmente, não gerava imagem e nem os hardwares ligavam, então enviei para um técnico e ele falou que inicialmente o problema era na placa-mãe, e ele faz alguns testes e concluiu que o problema era na BIOS, só que como o computador não estava ligando ele não podia simplesmente baixar uma BIOS e fazer o procedimento pelo pendrive ( que normalmente fazem assim ), então ele procurou uma espécie de arquivo .bin para fazer a BIOS voltar a funcionar e realmente voltou, mas logo em seguida ele alegou que a placa de vídeo estava apresentando defeitos, o computador está com ele faz exatamente 3 dias e ele não conseguiu resolver o problema, vou busca-lo amanhã (29/06/2020) para realizar alguns testes em casa, pois perdi total confiança nesse técnico em relação a placas de vídeos, então gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar quanto a isto.

 

OBS: Amanhã (29/06/2020) posso atualizar este tópico com mais detalhes já que vou pegar o computador.

OBS Edit 1: Linha 3 ( os hardwares ) para os periféricos.

 

Configuração do Computador:
Placa de Vídeo: GTX 1660 6G 1 Click OC GALAX

Processador: i7 8700 LGA1151

RAM: 16GB HyperX 2400Hz

Placa-mãe: ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR

SSD M2 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcos.martinsc disse:

Comprei uma placa de vídeo GTX 1660 6G 1 Click OC a 1 anos atrás e recentemente ela vem apresentando um problema que não gera imagem ao ligar o computador, fiz uma mudança de residência e na anterior estava tudo funcionando normalmente, desliguei o PC no dia seguinte desconectei os cabos e coloquei ele no carro, quando cheguei no AP novo que fui ligar o computador normalmente, não gerava imagem e nem os hardwares ligavam, então enviei para um técnico e ele falou que inicialmente o problema era na placa-mãe, e ele faz alguns testes e concluiu que o problema era na BIOS, só que como o computador não estava ligando ele não podia simplesmente baixar uma BIOS e fazer o procedimento pelo pendrive ( que normalmente fazem assim ), então ele procurou uma espécie de arquivo .bin para fazer a BIOS voltar a funcionar e realmente voltou, mas logo em seguida ele alegou que a placa de vídeo estava apresentando defeitos, o computador está com ele faz exatamente 3 dias e ele não conseguiu resolver o problema, vou busca-lo amanhã (29/06/2020) para realizar alguns testes em casa, pois perdi total confiança nesse técnico em relação a placas de vídeos, então gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar quanto a isto.

 

OBS: Amanhã (29/06/2020) posso atualizar este tópico com mais detalhes já que vou pegar o computador.

 

Configuração do Computador:
Placa de Vídeo: GTX 1660 6G 1 Click OC GALAX

Processador: i7 8700 LGA1151

RAM: 16GB HyperX 2400Hz

Placa-mãe: ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR

SSD M2 240GB

Talvez realmente a placa de vídeo esteja danificada, uma dica quando for transportar o computador para outro lugar, tira a placa de vídeo e coloque-a na caixa dela, para que ela nn danifique com a viagem. Tente ligar o computador sem a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Potência não é modelo. Sabe quantas fontes de 600W existem no mercado? E quanto a outra pergunta?

modela não lembro agora, pois comprei ela junto com o gabinete faz 1 ano, e eu ligo ela em um filtro de linha

adicionado 0 minutos depois

@GuilhermeGB acho que a fonte n é o problema pois estou utilizando o computador nesse momento, amanhã que irei pegar a placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, marcos.martinsc disse:

fiz uma mudança de residência e na anterior estava tudo funcionando normalmente, desliguei o PC no dia seguinte desconectei os cabos e coloquei ele no carro, quando cheguei no AP novo que fui ligar o computador normalmente, não gerava imagem e nem os hardwares ligavam

Curioso é o PC ter ligado no dia anterior e o técnico condenar BIOS.
Colega, se você tivesse alguma intimidade com computador e tivesse a certeza que não iria fazer besteira, você poderia ter aberto o PC e checado os conectores de alimentação da fonte com a MB, checado se a placa de vídeo e as memórias estavam bem fixadas nos slots (em função do balanço da mudança), retiraria a placa de vídeo e as memórias (com o cabo da fonte desligado da tomada), passaria uma borracha escolar BRANCA e MACIA nos contatos das memórias e da placa de vídeo (poderia usar limpa contatos se tivesse). Recolocaria tudo no lugar e ligaria para ver o diagnóstico. 
Agora, como já passou nas mãos de um "técnico" que foi logo condenando o BIOS, não faz mais muito sentido o procedimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Athom disse:

Curioso é o PC ter ligado no dia anterior e o técnico condenar BIOS.
Colega, se você tivesse alguma intimidade com computador e tivesse a certeza que não iria fazer besteira, você poderia ter aberto o PC e checado os conectores de alimentação da fonte com a MB, checado se a placa de vídeo e as memórias estavam bem fixadas nos slots (em função do balanço da mudança), retiraria a placa de vídeo e as memórias (com o cabo da fonte desligado da tomada), passaria uma borracha escolar BRANCA e MACIA nos contatos das memórias e da placa de vídeo (poderia usar limpa contatos se tivesse). Recolocaria tudo no lugar e ligaria para ver o diagnóstico. 
Agora, como já passou nas mãos de um "técnico" que foi logo condenando o BIOS, não faz mais muito sentido o procedimento. 

Cara realmente eu errei em condenar para o técnico de cara, amanhã vou fazer esses procedimentos na placa e atualizar a BIOS.

adicionado 4 minutos depois

@Danilo Costa Bento @Athom @GuilhermeGB Tópico editado, escrevi errado, em vez de hardwares séria periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo não dá vídeo ou mesmo sem ela não tem vídeo? Tem placa on-board? Pode ser as configurações do BIOS que estão conflitando com com a VGA off-board. Reveja isso. Se mesmo assim continuar sem, verifique os módulos de memória. Faça limpeza, testes, conexão. Confirme se a fonte está OK e se tem capacidade de alimentar tudo. Examine-a para verificar se não capacitores estufados, tanto na mobo quanto na fonte. Tem muitas variáveis aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Mega Blaster disse:

A placa de vídeo não dá vídeo ou mesmo sem ela não tem vídeo? Tem placa on-board? Pode ser as configurações do BIOS que estão conflitando com com a VGA off-board. Reveja isso. Se mesmo assim continuar sem, verifique os módulos de memória. Faça limpeza, testes, conexão. Confirme se a fonte está OK e se tem capacidade de alimentar tudo. Examine-a para verificar se não capacitores estufados, tanto na mobo quanto na fonte. Tem muitas variáveis aí.

Eu estou utilizando o computador nesse exato momento com a placa on-board, amanhã eu irei pegar a placa de vídeo que está no técnico, quando ela chegar vou fazer os procedimentos padrão de limpeza...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

@marcos.martinsc Outra, qual sua fonte? E fica esperto nesses "tecnicos" ai. Se tiver um multimetro é bom testar esse slot PCI Express da placa-mãe, e olhar na bios se está tendo uma prioridade ao grafico onboard.

Cara minha fonte é uma 600w agr o modelo n lembro... ela fica dentro do gabinete n consigo ver, e como eu vejo se ta tendo uma prioridade ao grafico onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcos.martinsc disse:

ela fica dentro do gabinete n consigo ver

Desmonta e abre. Verifique se não tem capacitor estufado/explodido. É bem comum.

4 minutos atrás, marcos.martinsc disse:

Cara minha fonte é uma 600w

Desculpas, mas isso não significa muito. Se for de má qualidade, pode ter 1.000 W e dar problemas do mesmo jeito. A propósito, se estiver usado estabilizador, arranque fora e ligue direto na tomada. Vai ser feliz por muitos anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mega Blaster disse:

Desmonta e abre. Verifique se não tem capacitor estufado/explodido. É bem comum.

Desculpas, mas isso não significa muito. Se for de má qualidade, pode ter 1.000 W e não dar problemas do mesmo jeito. A propósito, se estiver usado estabilizador, arranque fora e ligue direto na tomada. Vai ser feliz por muitos anos!

eu uso um filtro de linha, quanto a fonte amanhã eu abro o gabinete e olho tudo.

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ai que fica o perigo... Sabe nem a marca? 

Só olhar na bios, procure algo relacionado ao grafico onboard, se possivel manda foto aqui pra não fazer nenhuma **********.

Ok cara agradeço desde já, amanhã atualizarei com essas informações, se poder ficar de olho aqui no tópico porque eu realmente sou novo nesse mundo dos hardwares e to meio perdido, mas de qualquer forma irei mencionar você!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!