Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placas de vídeo


Posts recomendados

Olá, estou em duvida entre essas placas e queria saber a opinião de vocês sobre qual delas escolher.

 

GTX 1660 super: https://www.kabum.com.br/produto/104752/placa-de-v-deo-asus-tuf3-nvidia-geforce-gtx-1660-super-6gb-gddr6-tuf-3-gtx1660s-o6g-gaming

 

RX 5600 XT: https://www.kabum.com.br/produto/113296/placa-de-v-deo-gigabyte-amd-radeon-rx-5600-xt-windforce-oc-6g-6gb-ddr6-rev-2-0-gv-r56xtwf2oc-6gd

 

GTX 1660 super (Mais barata, porém tem menor garantia e outras coisas): https://www.kabum.com.br/produto/112739/placa-de-v-deo-asus-dual-nvidia-geforce-gtx-1660-super-oc-evo-6gb-gddr6-dual-gtx1660s-o6g-evo

 

Outra duvida é que a RX 5600 XT tem pci 4.0 e as outras duas 3.0 queria saber se isso impacta alguma coisa no desempenho, já que minha placa-mãe é 3.0.

Caso saibam uma placa melhor que essas de até 2300 reais aceito recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dracom disse:

 

5600xt é superior em desempenho, eu iria nela.

 

3 horas atrás, Dracom disse:

Outra duvida é que a RX 5600 XT tem pci 4.0 e as outras duas 3.0 queria saber se isso impacta alguma coisa no desempenho, já que minha placa-mãe é 3.0.

 

Pra jogos a diferença é quase que irrelevante.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas, a Rx 5600 XT é a melhor opção em questão de FPS, e é uma placa que você acha até mais barato que a GTX 1660 super. Se você puder juntar um pouco mais de dinheiro ou seu orçamento puder pagar, uma RX 5700 XT é uma excelente opção. Principalmente para jogos com muita textura como shadow of the tomb raider

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Em testes que li semana passada, a diferença efetiva com a geração atual de hardware é efetivamente nula. 😆

 

@Dracom Se estiver adquirindo para a próxima geração de jogos, escolha alguns modelos e pesquise os preços regularmente por uns 3 meses (dá tempo de esperar o Cyberpunk 2077, se for seu caso), e adquira o melhor que puder quando surgirem promoções. O dólar caiu, mas não estabilizou, e as lojas não tiveram quedas de preço significativas ainda. Eventualmente surgirão promoções, creio. Lojas recomendáveis: kabum, terabyteshop e pichau.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Sim estou adquirindo para a nova geração, pois tenho uma placa razoavelmente antiga e troquei meu pc recentemente para um ryzen 5 2600, e comprei um monitor ultrawide, como consequência perdi bastante desempenho por conta da maior resolução exigida pelo monitor.

 

@NIGHT FALL Dei uma pesquisada e vi que essas placas veem com bios desatualizada, por conta que a AMD lançou elas e logo em seguida lançou uma Bios nova, mas muitos dos produtos já haviam sido enviados para o mercado. Vi também alguns posts de usuários reclamando de quedas de desempenho desse kit ryzen 5 2600 com RX 5600 XT, não se se foi por conta que eles não atualizaram a Bios ou se é por outro motivo, fico em duvida se não é mais seguro eu comprar uma RTX 2060  ou uma 1660 Super.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dracom Para a próxima geração recomendo RTX 2060 ou RX 5700 (apesar de eu não gostar dessa geração da AMD, pois tem problemas de consumo e aquecimento). O Cyberpunk 2077 que mencionei tem a RTX 2060 como requisito mínimo. Pessoalmente adiei meu upgrade inteiro para o ano que vem, na próxima geração tanto da AMD quanto da Nvidia de CPUs e GPUs. O mercado está viciado nos preços com de dólar alto e não vimos mudanças significativas depois da queda. Agora recomendo aguardar se puder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/06/2020 às 11:29, Dracom disse:

@WOZ Dods Sim estou adquirindo para a nova geração, pois tenho uma placa razoavelmente antiga e troquei meu pc recentemente para um ryzen 5 2600, e comprei um monitor ultrawide, como consequência perdi bastante desempenho por conta da maior resolução exigida pelo monitor.

 

@NIGHT FALL Dei uma pesquisada e vi que essas placas veem com bios desatualizada, por conta que a AMD lançou elas e logo em seguida lançou uma Bios nova, mas muitos dos produtos já haviam sido enviados para o mercado. Vi também alguns posts de usuários reclamando de quedas de desempenho desse kit ryzen 5 2600 com RX 5600 XT, não se se foi por conta que eles não atualizaram a Bios ou se é por outro motivo, fico em duvida se não é mais seguro eu comprar uma RTX 2060  ou uma 1660 Super.

 

Daqui alguns meses chega a nova geração de placa de vídeo NVIDIA RTX 30xx e AMD RDNA 2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Comprar agora, para mim, é meio que prejuízo certo. Quando comprei minha última GPU, uma GTX 960, faltava pouco mais de mês para sair a série 10xx. Quando ela saiu, o valor que eu gastei compraria facilmente uma 1060, que tem desempenho bem superior à que comprei. Lamento até hoje o desespero de jogar Witcher 3 com mínima qualidade e o preço que isso me custou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Data exata não sei. Ao que tudo indica tanto a AMD quanto a Nvidia só estabeleceram que será no final do ano corrente, assim como a microsoft e a sony só deram esse tipo de referência vaga. A Nvidia falou em setembro, mas não descartou outubro. Não fosse a pandemia provavelmente teríamos uma data fixa, com evento especial e tudo que tem direito como era antes da mesma. 

 

Em meio a pandemia, só os deuses sabem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!