Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da RX 580 8gb não gira


Posts recomendados

Tenho uma RX 580 8gb da MSI, e se eu ficar usando o básico (internet, etc.), poucas vezes os coolers giram, mas quando abro um jogo os coolers ja começam a girar constantemente. Dependendo se o jogo for pesado, eles giram mais rápido e fazem um pouco mais de barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um ponto que as vezes é levantado (não boto a mão no fogo por ele, mas parece fazer sentido) de que o que mais mata a GPU não é nem a temperatura em si, mas principalmente a variação térmica. O dilatar e contrair repetido das soldas. Ou seja, pode ser que seja melhor pra durabilidade manter a placa variando de ~50 (fanstop ligado) até 75 (jogo) do que de 30 (fanstop desligado) aos 75. Também tem a questão de que com o fanstop, você evita que poeira fique sendo jogada na placa sem necessidade. Pessoalmente deixo o fanstop ligado a maior parte do tempo. Quando estou vendo vídeos e filmes, as vezes lembro de desligar e deixar os fans no mínimo porque minha placa faz essa porcaria de barulhinho chato quando os fans arrancam, daí vendo vídeo a cada 2~10 minutos, dependendo da temperatura ambiente, escuto isso. Um porre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eurico Pereira disse:

E eu não entendi muito bem como usar o programa

Depois de instalado, o programa abre várias opções de monitoramento do hardware instalado.voce deve ir em uma aba chamada "sensors".Aparecerá a temperatura de vários itens, como CPU,GPU, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!