Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho o FPS que deveria ter


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Recentemente comprei uma RX 570 de 8GB da ASRock, e percebi que em jogos leves o uso da placa fica bem baixo, deixando meu FPS baixo, por exemplo no CS 1.6, o uso fica em 10% com 120/150 de FPS e o processador fica com uma folga bem grande também, já em outros jogos como COD Warzone, que já requer mais uso da placa de vídeo, fica tudo normal, uso por volta dos 90%, FPS 70~90 pelo desempenho da placa e tal...

 

Queria saber se há como forçar a placa a trabalhar em 100% em jogos mais leves, pois alguns dos meus jogos requerem um FPS mais alto que de fato altera a jogabilidade...

 

O cooler nem mesmo passa dos 25%, já que não há necessidade de resfriamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, mas um pouco diferente.

 

Comprei um ACER nitro 5, i5 9geração, placa de vídeo gtx 1650, 8gb ram...

 

Quando formatei e instalei os aplicativos, instalei DOTA 2.

Joguei umas 4 vezes em rendereização FULL, e ligado na tomada, rodava lisinho.

 

De ontem pra hoje, fui jogar e notei que o FPS estava em torno de 30.
Mudei a taxa de renderização pra Medio e Baixo, e por incrível que pareça, permaneceu baixo os FPS.

 

No meu computador antigo, rodava em 60 ~ 70 fps em LOW renderização

Se caso subisse a taxa de renderização, o FPS caia proporcionalmente, o que lincava direto com a placa de vídeo fraca.

 

Dai fiquei sem entender, se foi alguma ATT da NVIDA que começou a poupar energia da placa de video, sei lá.
Pois antes ficava lisinho, agora ficou uma carroça em qualquer taxa de renderização.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, José Diego De Freitas Silva disse:

Estou com um problema parecido, mas um pouco diferente.

 

Comprei um ACER nitro 5, i5 9geração, placa de vídeo gtx 1650, 8gb ram...

 

Quando formatei e instalei os aplicativos, instalei DOTA 2.

Joguei umas 4 vezes em rendereização FULL, e ligado na tomada, rodava lisinho.

 

De ontem pra hoje, fui jogar e notei que o FPS estava em torno de 30.
Mudei a taxa de renderização pra Medio e Baixo, e por incrível que pareça, permaneceu baixo os FPS.

 

No meu computador antigo, rodava em 60 ~ 70 fps em LOW renderização

Se caso subisse a taxa de renderização, o FPS caia proporcionalmente, o que lincava direto com a placa de vídeo fraca.

 

Dai fiquei sem entender, se foi alguma ATT da NVIDA que começou a poupar energia da placa de video, sei lá.
Pois antes ficava lisinho, agora ficou uma carroça em qualquer taxa de renderização.

 

 

Isso é bem broxante, não consigo nem mesmo jogar PUBG porque o uso da placa de fica baixo (não é gargalo do processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IndraOOT disse:

Boa tarde.

 

Recentemente comprei uma RX 570 de 8GB da ASRock, e percebi que em jogos leves o uso da placa fica bem baixo, deixando meu FPS baixo, por exemplo no CS 1.6, o uso fica em 10% com 120/150 de FPS e o processador fica com uma folga bem grande também, já em outros jogos como COD Warzone, que já requer mais uso da placa de vídeo, fica tudo normal, uso por volta dos 90%, FPS 70~90 pelo desempenho da placa e tal...

 

Queria saber se há como forçar a placa a trabalhar em 100% em jogos mais leves, pois alguns dos meus jogos requerem um FPS mais alto que de fato altera a jogabilidade...

 

O cooler nem mesmo passa dos 25%, já que não há necessidade de resfriamento

 

Qual sentido em querer "forçar" a placa a trabalhar mais sendo que não há necessidade e o jogo não exige isso? (CS 1.6 é um jogos de quase 20 anos atrás.
Fora que a "culpa" disso não é da sua placa de vídeo mas sim do seu processador, quanto mais frames na tela, maior peso sobre ele, então se a taxa de fps não sobe mais, é ele quem não consegue empurrar.
Ao meu ver não há nenhum problema ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc

4 minutos atrás, Simuroc disse:

@IndraOOT Qual o modelo do restante das peças ? processador, fonte e etc... 

H110M PRO VH PLUS (MSI)
I5 - 7400
12gb ram flex-dual channel (8+4)
Fonte EVGA 500w 80 Plus 

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL Dei um exemplo do CS 1.6 apenas... Há outros jogos que preciso de mais FPS, e como eu disse, não é gargalo do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc

1 minuto atrás, Simuroc disse:

@IndraOOT Estou achando que no seu caso é gargalo no processador mesmo, como ele fica rodando Warzone ? (Quantos % de uso...)

No Warzone ele fica em 100%, mas também, comparar warzone com CS:GO ou CS 1.6 já é mancada... E independente se o jogo ta no low ou no high, o FPS continua o mesmo porque a placa não vê lógica em trabalhar mais, então quando está no high, ela tenta manter uma media de fps com 90%~100% e no low ela fica nos 40~50% com a mesma taxa de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IndraOOT Se fica em 100% no Warzone e a placa de vídeo não atinge 100% de uso com certeza é gargalo no processador.

 

No CS 1.6 provavelmente também é gargalo no processador, se não pegaria +200fps, acontece que ele não fica 100% lá porque o CS 1.6 usa somente um núcleo dele se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc Essa placa de vídeo já é esperado o gargalo no warzone, porém não explica o baixo FPS no CS 1.6, CS:GO, PUBG, e GTA V visto que alguns amigos meus tem um G4560 e conseguem rodar com mais FPS...

 

Achei que fosse problema de resolução, coloquei um monitor 1280x1024 e o uso da placa ficou mais baixo ainda, porém com o mesmo FPS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, IndraOOT disse:

 

@NIGHT FALL Dei um exemplo do CS 1.6 apenas... Há outros jogos que preciso de mais FPS, e como eu disse, não é gargalo do processador

 

Não confunda gargalo com limite de desempenho, seu i5 7400 é um 4/4 (4 núcleos 4 threads).
Quais são os outros jogos onde isso acontece?

 

6 minutos atrás, IndraOOT disse:

Achei que fosse problema de resolução, coloquei um monitor 1280x1024 e o uso da placa ficou mais baixo ainda, porém com o mesmo FPS 

 

Acabei de dizer isso no meu post anterior, reduzir a qualidade gráfica ou a resolução só vai forçar mais ainda o processador. Quer ter mais uso da Vga? Aumente a resolução e os filtros gráficos, isso colocará mais peso sobre a placa de vídeo, porém você quer mais uso da placa de vídeo em um jogo de 20 anos atrás, obvio que ela não vai ser utilizada, pois não há necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IndraOOT

Experimente usar drivers de vídeo mais antigos. Existe muita gente reportando quedas de FPS após atualizar os drivers da AMD, sendo que há usuários que dizem que drivers de 2019 chegam a fornecer mais desempenho.

adicionado 13 minutos depois
57 minutos atrás, IndraOOT disse:

no CS 1.6, o uso fica em 10% com 120/150 de FPS e o processador fica com uma folga bem grande também

CS 1.6 é um jogo single thread, que não usa todos os núcleos do processador, logo é muito normal processadores modernos não atingirem nem 50% de uso, pois é limitação da engine do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!