Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 240GB suficiente pra instalacao de Win 10 pro sobra quanto


Posts recomendados

18 minutos atrás, samuel981367 disse:

Comprei a porcaria de um ssd invés de um hd de 1TB, nao sei o tamanho do windows 10 em 2020 certamente nao e o que a MS diz no site dela, da pra instalar de boa alguem sabe o tamanho que o SO ocupa?

 

Wins 10 não ocupa mais que 30Gb de espaço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@samuel981367 Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual a configuração do seu computador ou notebook, cara em média a instalação já atualizada do windows 10, vai ocupar entre 15 e 25Gb.

E SSD nunca foi um investimento ruim, ainda mais se for usar W10.

Se você usar duas máquinas iguais com W10 uma com HD e SSD você vai ver uma bela diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel981367

A média de espaço ocupado pelo Windows 10 é 30GB, contudo, sugiro que a partição (disco C) tenha um tamanho total de no mínimo 80GB para armazenar futuros programas e outros dados que geralmente ficam salvos por padrão nesta partição.

 

48 minutos atrás, samuel981367 disse:

Comprei a porcaria de um ssd

Creio que seu sentimento por este dispositivo seja pela capacidade de armazenamento. Se tiver como colocar outra unidade futuramente, coloque um disco da capacidade que preferir e o resultado final será muito satisfatório.

Sempre tive receio de ser um SSD, mas depois que experimentei, virou obsessão em ter mais um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, samuel981367 disse:

@Edvaldo J. Frederico por enquanto so tenho grana pra comprar isso de armazenamento to pensando em montar um ryzen 5 1600 + gtx 1660 e a memoria ja tenho 16GB 3000MHz. O SSD e aquele da kingston A400

Cara de uma olhada nos SSD do aliexpress, comprei um de 128Gb para por no notebook da minha mãe e paguei só 85 reais, o de 240Gb esta agora por 150 reais com frete grátis.

O de 480Gb está por 260 reais, muito barato e o meu chegou em menos de 1 mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!