Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ab350m ds3h v2 + ryzen 1600af leva uma rtx 2060 super ?


Posts recomendados

fala galera, tô querendo montar um PC beirando os 5 mil, sei que antigamente isso daria para montar de boa um PC equilibrado mas na situação atual tive que economizar na CPU e na mobo para investir na GPU fim do mes (se a kabum contribuir botando ela ao menos por  2500), meu medo é: tá muito desequilibrado ?

essa mobo não é indicada para OC então vou usar o 1600AF em stock mesmo, gargalo é inevitável mas vai ser muito ? tipo coisa de 20 FPS a menos ? a mobo vai influenciar na performance ? 

meu foco é ultra/1080P/60 ou mais por mais uns dois até fazer um upgrade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Digo santos pra jogar a 60 fps não vai ter gargalo nenhum, mesmo jogando em resolução 2k. esse preço aí que você busca tá irreal, não baixa nem a pau, com sorte baixa com o lançamento das novas placas daqui a 2/3 meses. se seu foco é somente full hd e seu monitor tem 60/75hz, vai de 1660 Super + B450 Aorus M/Steel Legend + R5 1600 + 2x8gb 3000mhz. é um setup excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Digo santos pois é. o lance é que se tu pegar um 144hz, pra fazer uso dos 144 fps ou mais, tem que comprar um Ryzen 3600, ainda mais se for escolher uma 2060 Super da vida... o patamar muda no momento em que começa a equilibrar os itens e o bolso. por exemplo, você vai pagar por uma 2060 Super, não sobra pra um processador do mesmo nível, e se sobrar, você não terá um monitor pra acompanhar o up. entende?

 

uma coisa puxa a outra. se teu foco é jogar tranquilo a 60 fps full hd no ultra, uma 1660 super te atende perfeitamente com essa B350 + 5 1600 + 2x8gb 3000mhz. e ainda tem a fonte também. aí você tem que definir: quero jogar jogos competitivos, tenho monitor 144hz e quero ter ótimo desempenho e meu orçamento é de X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Digo santos pois é. o lance é que se tu pegar um 144hz, pra fazer uso dos 144 fps ou mais, tem que comprar um Ryzen 3600, ainda mais se for escolher uma 2060 Super da vida... o patamar muda no momento em que começa a equilibrar os itens e o bolso. por exemplo, você vai pagar por uma 2060 Super, não sobra pra um processador do mesmo nível, e se sobrar, você não terá um monitor pra acompanhar o up. entende? uma coisa puxa a outra. se teu foco é jogar tranquilo a 60 fps full hd no ultra, uma 1660 super te atende perfeitamente com essa B350 + 2x8gb 3000mhz. e ainda tem a fonte também.

neste caso posso deixar o monitor de 144hz para um up futuro, o lance com a RTX 2060 SUPER é o DLSS que tá se mostrando indispensável para a próxina geração e que não quero pensar em update de GPU por uns 4 anos mas o processador talvez até o final do próximo ano pegue um 3600X, como eu disse já peguei o 1600AF

fonte pretendo pegar uma 650w da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

pois é. o lance é que se tu pegar um 144hz, pra fazer uso dos 144 fps ou mais, tem que comprar um Ryzen 3600, ainda mais se for escolher uma 2060 Super da vida... o patamar muda no momento em que começa a equilibrar os itens e o bolso. por exemplo, você vai pagar por uma 2060 Super, não sobra pra um processador do mesmo nível, e se sobrar, você não terá um monitor pra acompanhar o up. entende?

Recomendo que veja esse benchmark:

Spoiler

 

Tem vários outros benches que mostram resultados similares, com ou sem OC, para GPUs desse nível. Não acho que o 3600 vai garantir nunca um FPS superior a 144 em qualquer jogo que o 1600 já não garanta, a menos que ele seja muito mais CPU intensive do que é comum de se ver hoje.

 

@Digo santos O que vai determinar mesmo seu desempenho nesse caso é a sua GPU. Se investir mais pesado nela, terá maior desempenho. O Ryzen 5 1600 AF tem desempenho similar ao 2600, e ele não perde desempenho com a GPU que mencionou em comparação ao 3600. O 3600 vai te beneficiar se você for fazer streaming, com certeza, mas só para jogar pode investir no 1600 AF e pegar uma GPU superior. Veja o vídeo acima para tirar suas dúvidas. No geral, o monitor de 144 MHz vai te beneficiar em todos os jogos que você conseguir rodar dentro da faixa de compatibilidade com FreeSync (que pode sim estar abaixo dessa frequência), mas nos que sua GPU não tiver desempenho suficiente o recurso não será usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Digo santos disse:

fonte pretendo pegar uma 650w da corsair

Cuidado com as CX que estão explodindo. Tem um tópico aqui no fórum sobre isso: 

 

@Digo santos O que é "tankar" mesmo? O 1600 AF segura essa GPU tranquilamente.

 

4 minutos atrás, Digo santos disse:

o foco da minha questão é se essa mobo e CPU vão conseguir tankar a 2060 SUPER sem um gargalo absurdo no ultra a 60 liso por uns 2 anos até eu poder fazer um up de mobo e CPU

Gargalo nenhum rapaz... o 1600 AF não dá gargalo na 2060. Veja o vídeo.

 

Inclusive supera o 3600 quando em OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cuidado com as CX que estão explodindo. Tem um tópico aqui no fórum sobre isso: 

 

@Digo santos O que é "tankar" mesmo? O 1600 AF segura essa GPU tranquilamente.

 

Gargalo nenhum rapaz... o 1600 AF não dá gargalo na 2060. Veja o vídeo.

 

Inclusive supera o 3600 quando em OC.

Caramba, vou lembrar de não pegar uma CX nesse caso, obrigado por avisar mano

tankar é basicamente levar a GPU sem pedir arrego K

eu vou usar ele em stock mas aparentemente o gargalo não vai ser nada absurdo como temia

mas a AB350M vai levar de boa GPU também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Digo santos disse:

Caramba, vou lembrar de não pegar uma CX nesse caso, obrigado por avisar mano

tankar é basicamente levar a GPU sem pedir arrego K

eu vou usar ele em stock mas aparentemente o gargalo não vai ser nada absurdo como temia

mas a AB350M vai levar de boa GPU também ?

Perder 3 a 5 frames não é gargalo, é só diferença de desempenho mesmo. Se perdesse 20 ou mais eu consideraria gargalo, mas isso só se a CPU estivesse trabalhando no talo com a GPU folgada abaixo de 70%.

 

A placa-mãe não vai influenciar no desempenho a menos que você compre uma muito top, mesmo assim o dinheiro sempre é melhor empregado em outros componentes que terão maior impacto no desempenho final do que a MB. Não recomendo a AB350M po não ter upgrade para Zen 3. Por 200 reais você pega uma que tem e não consigo imaginar um único investimento melhor para fazer seu PC durar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!