Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma DDR3 e DDR4


Posts recomendados

Boa noite povo, no vídeo desse link: 

Mostrou testes entre DDR3 e DDR4, mas bem no começo o cara disse que a 6ª/7ª geração de processadores era compatível tanto com DDR3 e DDR4, quero saber mais sobre isso. Se eu posso aproveitar minha memória DDR3 em alguma placa-mãe da 6ª geração e que CPU pode usar, essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, vinichabot disse:

Mostrou testes entre DDR3 e DDR4, mas bem no começo o cara disse que a 6ª/7ª geração de processadores era compatível tanto com DDR3 e DDR4, quero saber mais sobre isso. Se eu posso aproveitar minha memória DDR3 em alguma placa-mãe da 6ª geração e que CPU pode usar, essas coisas

Algumas placas-mãe eram DDR3 e sim, dá pra usar DDR3 em Skylake e Kaby Lake..

 

A questão é se vale a pena, no quesito $$$.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vinichabot Pra você ter noção tem placa-mãe chinesa que dá suporte a 6ª, 7ª, 8ª e 9ª geração Intel, tudo junto, e funcionam tanto com DDR3 quanto com DDR4.

O controlador de memória do Skylake pra frente nada mudou, ou seja, é compatível com os dois barramentos. O que não é compatível geralmente é justamente a placa-mãe. Fora que DDR3 e DDR4 exigem tensões diferentes do controlador. Em tese, utilizar DDR3 comum mata mais rápido o chip pois utiliza maior tensão.

 

No seu caso, venda este pente DDR3 e monta algo atual com DDR4, e esqueça Pentium Gold Kabylake tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!