Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar esses coolers?


Posts recomendados

Boa tarde galera, sou leigo no assunto e to precisando de uma ajuda.

comprei 6 fans dessa pra instalar no meu gabinete 

https://www.kabum.com.br/produto/93552/cooler-fan-deepcool-12cm-com-led-branco-wind-blade-120-white?gclid=Cj0KCQjw3ZX4BRDmARIsAFYh7ZK4hxkDGh0H4QYU2pdf9ASchYWRYEebm6m7ftuuPiSEIsFN08xurXwaAkOhEALw_wcB

 

minha placa-mãe é uma gigabyte aorus b450m. Alguem sabe me dizer como ligar essas fans? na verdade o que preciso saber é do que eu preciso pra ligá-las, ouvi dizer que tenho que ter um controlador ou hub, mas não sei como isso funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JoãoV disse:

Boa tarde galera, sou leigo no assunto e to precisando de uma ajuda.

comprei 6 fans dessa pra instalar no meu gabinete 

https://www.kabum.com.br/produto/93552/cooler-fan-deepcool-12cm-com-led-branco-wind-blade-120-white?gclid=Cj0KCQjw3ZX4BRDmARIsAFYh7ZK4hxkDGh0H4QYU2pdf9ASchYWRYEebm6m7ftuuPiSEIsFN08xurXwaAkOhEALw_wcB

 

minha placa-mãe é uma gigabyte aorus b450m. Alguem sabe me dizer como ligar essas fans? na verdade o que preciso saber é do que eu preciso pra ligá-las, ouvi dizer que tenho que ter um controlador ou hub, mas não sei como isso funciona.

 

Ligue nos plugues de 3 pinos da placa-mãe ou no molex da fonte.

Se quiser várias no mesmo conector será necessário comprar um spliter.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911009620-cabo-adaptador-molex-multifan-para-4-coolers-3-pinos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JoãoV disse:

@NIGHT FALL é que eu realmente não manjo nada, no caso eu sei que vai ter um coolerbox no processador, isso já come uma entrada? se sim, aí sobrariam somente duas certo? e aí normalmente já da pra ligar 3 fans direto na fonte? eu não sei como são feitas as conexões no molex da fonte.

 

Não, o conector do cooler destinado ao processador é específico pra ele.

Espera as fans chegarem e veja os conectores que você saberá exatamente onde coloca-las. Alguns modelos (Como minhas Aerocool Shark) vem já com o conector molex incluso pra ser ligado direto na fan.

A placa-mãe se não em engano já vem com 2 conectores de 4 pinos pra ligar fans.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ligar em cascata nos headers de sua placa-mãe. Procure ligar os fans que puxam ar para dentro em um header, e os fans que jogam ar para fora em outro header, aí você pode controlar a quantidade de ar que entra e sai do gabinete para tentar deixar algo mais neutro, em configurações que deixam pressão de ar negativa no gabinete o ar vai ser sugado por tudo quanto orifício, gerando mais poeira dentro do gabinete.

Até uns três fans dá para ligar de boa, eu usava 6 fans no meu gabinete antigo, 3 por header.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!