Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar esses coolers?


Posts recomendados

Boa tarde galera, sou leigo no assunto e to precisando de uma ajuda.

comprei 6 fans dessa pra instalar no meu gabinete 

https://www.kabum.com.br/produto/93552/cooler-fan-deepcool-12cm-com-led-branco-wind-blade-120-white?gclid=Cj0KCQjw3ZX4BRDmARIsAFYh7ZK4hxkDGh0H4QYU2pdf9ASchYWRYEebm6m7ftuuPiSEIsFN08xurXwaAkOhEALw_wcB

 

minha placa-mãe é uma gigabyte aorus b450m. Alguem sabe me dizer como ligar essas fans? na verdade o que preciso saber é do que eu preciso pra ligá-las, ouvi dizer que tenho que ter um controlador ou hub, mas não sei como isso funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JoãoV disse:

Boa tarde galera, sou leigo no assunto e to precisando de uma ajuda.

comprei 6 fans dessa pra instalar no meu gabinete 

https://www.kabum.com.br/produto/93552/cooler-fan-deepcool-12cm-com-led-branco-wind-blade-120-white?gclid=Cj0KCQjw3ZX4BRDmARIsAFYh7ZK4hxkDGh0H4QYU2pdf9ASchYWRYEebm6m7ftuuPiSEIsFN08xurXwaAkOhEALw_wcB

 

minha placa-mãe é uma gigabyte aorus b450m. Alguem sabe me dizer como ligar essas fans? na verdade o que preciso saber é do que eu preciso pra ligá-las, ouvi dizer que tenho que ter um controlador ou hub, mas não sei como isso funciona.

 

Ligue nos plugues de 3 pinos da placa-mãe ou no molex da fonte.

Se quiser várias no mesmo conector será necessário comprar um spliter.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911009620-cabo-adaptador-molex-multifan-para-4-coolers-3-pinos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JoãoV disse:

@NIGHT FALL é que eu realmente não manjo nada, no caso eu sei que vai ter um coolerbox no processador, isso já come uma entrada? se sim, aí sobrariam somente duas certo? e aí normalmente já da pra ligar 3 fans direto na fonte? eu não sei como são feitas as conexões no molex da fonte.

 

Não, o conector do cooler destinado ao processador é específico pra ele.