Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para melhorar meu SETUP


Posts recomendados

Olá!!!

Boa noite, boa tarde, bom dia!!

Tudo bem com vocês??? Espero que sim!!

 

Eu tenho uma dúvida cruel demais, andei pesquisando bastante, achei bastante coisa, mas nada para eu decidir, somente muitas opções, mas enfim vamos pro assunto.

Meu caso é o seguinte, eu quero dar upgrade no meu PC, deixa ele sair de calculadora para "mediano", ele tem o seguinte:

Placa de vídeo: Intel HD graphics da vida

placa-mãe: gigabyte ga-q67m-d2h-b3

2x2gb de ram ddr3 667mhz

 

Eu quero comprar um processador Core i5 2° geração (mais custo benefício), 4gb de ram e jogar um 2gb fora(ninguém compra mesmo), placa de vídeo (pensei numa GTX 650 ti) e também uma fonte, por que minha fonte é 150x, eu quero saber se tem um kit que já vem tudo incluso pro um preço, ou mesmo separado, não for tão caro cada parte, espero que me ajudem!

 

Obrigado por lerem isso tudo, é muito texto mas não vai se repetir!!

 

Agradecimentos, Cijei.

 

Obs: Se possível (acho que não) pode ser 2x4gb ddr3 idênticas para ter dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

 

Começando pela RAM, não tem muito motivo para comprar pentes de 4gb hoje em dia, é melhor já pegar um de 8 para somar aos seus dois de 2 e fechar 12gb. É bom ter uma folga. Ou então se a grana for realmente apertada, dá para só pegar um de 4 e fechar um total de 8. Independente, não faz sentido se livrar dos seus pentes atuais; não que valha comprar, mas já que já tem, você consegue dar uso para eles sim.

 

Depois, a fonte. Pegue uma PCYES Electro 450 v2, Nidus 500 ou CX 450.

 

Para a placa de vídeo, eu aconselharia no mínimo uma R7 260 ou Gtx 750ti, não pegue a 650ti que já é muito antiga. Boa sorte procurando, placas de vídeo estão um inferno no Brasil, estão difíceis de achar e com preço dobrado / triplicado.

 

E para o processador... eu diria para ir atrás de um 4c com hyper threading, ou seja, um dos i7 ou xeons; esses i5 antigos já não rendem mais hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni poderia me dizer as marca do processador certinho? Pois não sou muito bom e se eu for buscar tem várias variações da mesma placa, e alguns com diferenças mínimas mas que fazem a diferença e sobre a memória eu tenho 2 pente de 2gb, não sei se eu tenho mais slots, vou verificar no Pc, sobre a placa de vídeo, eu vejo com umas pessoa que trabalha na informática pra me vender

 

Além disso tudo, minha placa-mãe aguenta? Claro se eu comprar a fonte primeiro antes de aplicar qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

placa-mãe: gigabyte ga-q67m-d2h-b3

2x2gb de ram ddr3 667mhz

Olá, boa noite. Esta placa da Gigabyte consta possuir 4 slots DIMM. Como você já possui 2 pentes de 2Gb, no seu lugar eu pegaria mais 2 de 4Gb, totalizando 12Gb em dual channel. (Apenas a minha opinião).
Este processador, tem intenção de comprar no mercado nacional ou vai tentar trazer da china (mais em conta)? 
Um Xeon eu não ariscaria, uma vez que esta linha de CPUs não consta no site do fabricante como suportado, a não ser que alguém lhe dê certeza do funcionamento, neste caso seria uma ótima escolha. Mesma situação com as CPUs de terceira geração, que para minha surpresa tmb não consta na CPU list do site da Gigabyte.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-cpu


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

@Imakuni poderia me dizer as marca do processador certinho? Pois não sou muito bom e se eu for buscar tem várias variações da mesma placa, e alguns com diferenças mínimas mas que fazem a diferença

Marca... da placa de vídeo? Porque do processador é tudo intel.

 

Em todo caso, marca não importa, todas são boas. Quanto à diferenças, seu orçamento é o típico do caso que não deixa muito espaço para se preocupar com isso, você meio que tem que ir atrás do que aparecer pelo menor preço possível.

 

10 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

sobre a memória eu tenho 2 pente de 2gb, não sei se eu tenho mais slots, vou verificar no Pc,

Se sua placa é a que você falou na descrição, sim, tem um total de 4 slots.

 

11 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

sobre a placa de vídeo, eu vejo com umas pessoa que trabalha na informática pra me vender

Confira antes a compra com o Mercado Livre, para garantir que o preço está valendo. Sabe como é, vendas físicas costumam vir com um precinho extra associado.

 

12 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

Além disso tudo, minha placa-mãe aguenta? Claro se eu comprar a fonte primeiro antes de aplicar qualquer coisa.

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Imakuni disse:

Marca... da placa de vídeo? Porque do processador é tudo intel.

 

Em todo caso, marca não importa, todas são boas. Quanto à diferenças, seu orçamento é o típico do caso que não deixa muito espaço para se preocupar com isso, você meio que tem que ir atrás do que aparecer pelo menor preço possível.

 

Se sua placa é a que você falou na descrição, sim, tem um total de 4 slots.

 

Confira antes a compra com o Mercado Livre, para garantir que o preço está valendo. Sabe como é, vendas físicas costumam vir com um precinho extra associado.

 

Sim.

Você teria um conhecimento de algum kit que tenha alguma dos componentes que eu possa aplicar na hora, tipo fonte e outras coisas?? Pode ser acima do orçamento, assim eu pagarei mais caro porém em vários componente e não em um, e em relação a placa de vídeo tô certo de comprar sua recomendação, apesar de eu não pesquisar, mas quero larga a vida de Intel HD graphics 12 anos já.... E sobre o processador, uma Core i7 2° geração ou 3°?? Obviamente a 3° é melhor, mas se eu usar segunda poderia me ajudar já?

 

45 minutos atrás, Athom disse:

Olá, boa noite. Esta placa da Gigabyte consta possuir 4 slots DIMM. Como você já possui 2 pentes de 2Gb, no seu lugar eu pegaria mais 2 de 4Gb, totalizando 12Gb em dual channel. (Apenas a minha opinião).
Este processador, tem intenção de comprar no mercado nacional ou vai tentar trazer da china (mais em conta)? 
Um Xeon eu não ariscaria, uma vez que esta linha de CPUs não consta no site do fabricante como suportado, a não ser que alguém lhe dê certeza do funcionamento, neste caso seria uma ótima escolha. Mesma situação com as CPUs de terceira geração, que para minha surpresa tmb não consta na CPU list do site da Gigabyte.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-cpu


 

Okay, então verificarei sobre os Core i7 da 2° geração, pois prefiro ir no certo do que confiar nos vendedores, só se for recomendado por alguma pessoa confiável, mas vou pesquisar, teria algum kit igual mencionei acima? Seria ótimo só uma fonte e algum outro componente tipo placa de vídeo ou memória RAM, já estaria de bom feito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

Você teria um conhecimento de algum kit que tenha alguma dos componentes que eu possa aplicar na hora, tipo fonte e outras coisas?? Pode ser acima do orçamento, assim eu pagarei mais caro porém em vários componente e não em um, e em relação a placa de vídeo tô certo de comprar sua recomendação, apesar de eu não pesquisar, mas quero larga a vida de Intel HD graphics 12 anos já.... E sobre o processador, uma Core i7 2° geração ou 3°?? Obviamente a 3° é melhor, mas se eu usar segunda poderia me ajudar já?

Não se vende kit do que você precisa... e de qualquer forma, é melhor pegar separado.

 

Comece pela fonte, essa é fácil. Inclusive, eu já listei os modelos lá para você.

 

Depois, a RAM, é outra compra fácil. É só procurar um pente DDR3 do tamanho que você quer, e que não seja ECC. Atendendo isso, vai servir, marca é irrelevante.

 

Sobre o processador, não tem muita diferença entre 2a e 3a geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

@Imakuni Eu pesquisei sobre a fonte primeiro, e pelo nome é ddr5, e pelo que que eu saiba a minha placa e ddr3, não vai dar nenhum problema?

Que... de onde você fez essa salada?? Fonte não tem nada a ver com RAM, mas mesmo que tivesse, nem existe placa-mãe com DDR5 ainda.

 

17 minutos atrás, Carl J. Jhonson disse:

Na zoom eu encontrei por 400 reais, não tá muito caro, porém teria comprar cada peça por mês, se tudo for na base desse preço

Olhe no Kabum, Pichau ou Terabyte, certeza que tem alguma dessas fontes que eu falei na casa dos 300R$.

 

O resto você procura usado no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carl J. Jhonson Eu não iria nessa fonte não. O vendedor do Mercadolivre só tá oferecendo 6 meses de garantia(certamente nem dá NF), melhor comprar numa loja confiável

https://www.kabum.com.br/produto/98870/fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-elecv2pto450w

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-cv-series-cv450-80-plus-bronze-450w-cp-9020209-br

 

 

Acho que o processador você encontra mais barato. Só dar uma pesquisada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!