Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C C muda e fica melhor como python ou é estática?


Posts recomendados

 

Estou aprendendo C, mas antes aprendi um pouco de Python e Python constantemente se aperfeiçoa e utiliza comandos mais "secos" e de fácil utilização. Por exemplo, antes se usava

print(''.format) e agora se usa print(f'{}')

 Isso acontece com C e C++? Ou C é uma linguagem estática? Se ela muda então onde posso me atualizar sobre as mudanças da linguagem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o C tem um desenvolvimento mais lento, tivemos o C11 em 2011 e depois o C18 em 2018.

 

O grupo de trabalho do C++ é mais atuante, a linguagem vem passando por constantes atualizações desde de 98 mas acredito que não da pra fazer uma comparação direta com o Python porque são nichos diferentes.

 

Enquanto Python visa abstração máxima mas paga o´preço quanto a velocidade e performance, o C++ visa alta performance e velocidade trabalhando mais próximo da maquina portanto o desenvolvimento de cada uma segue rumos totalmente diferentes, não espere ver comandos que só falta a se escreverem sozinhos em C++, logicamente a não ser que alguém o faça hehe

 

https://isocpp.org/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, eu acho que C possui uma vantagem por ser mais tradicional. Ela possui umas 35 palavras-chave em mais de 40 anos e com isso as pessoas fazem kernels de sistema operacionais, engine de jogos, programas científicos, drivers, outras linguagens de programação como Python etc.

Então você vai investir uma pequena quantidade de tempo e produzir muito com aquele conhecimento. Em comparação, C++ é enorme. A documentação de C++ é ainda maior (e por vezes pior). Toda vez que você vai usar alguma coisa, você tem que voltar pra documentação pra se certificar que aquilo ainda obedece as mesmas regras de antes.