Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do headset não é reconhecido


Posts recomendados

Tenho um notebook da Asus com Windows 10 de fábrica, dos modelos que possuem apenas uma entrada P3 para áudio. Tenho um headset HyperX Cloud Stinger e dois fones de ouvido de celular, um da JBL e outro que veio no meu celular da Motorola, todos esse fones não tem seu microfone reconhecido. Todos que testei no computador desktop funcionam 100%, sem nenhum problema, só plugar e está funcionando.

O problema é que estou tentando usar o microfone desses fones no notebook e o mesmo não reconhece o microfone externo, apenas mostrando o microfone interno do noteboook (que é péssimo). O aúdio eu escuto normal quando conecto esses fones, sem problemas.

Nas opções de som, já habilitei a opção para mostrar todos os dispositivos desabilitados e desconectados, mas mesmo assim o microfone não aparece lá.

 

2.PNG.5123b97a490873a61359a705b282520d.PNG

 

Já fiz a opção de desinstalar o driver da Realtek e reiniciar o computador diversas vezes e mesmo assim ainda não resolveu o problema.

No programa da Realtek instalado, não aparece opção para optar pelo microfone ou fone com microfone, só aparece duas opções.

 

1.PNG.29dee8ed96c891dbb576da1b3bab0773.PNG

 

Alguém sabe como posso fazer para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Eder Neumann disse:

não da pra selecionar os dois?

adicionado 0 minutos depois

a caxinha quadrada até onde me lembro nos padroes de UI permite dar check em mais de uma opção, as redondas que lhe permitem 1 opção só...

Não, só dá pra selecionar apenas uma das opções. 

O problema é que já vi em vídeos e outros prints, que aparece vários itens, inclusive de Fone de ouvido com microfone, mas aqui nunca apareceu essa opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual o modelo do note?

 

baixou driver pelo site da asus?

É um F541UV.

Já baixei o driver pelo site da Asus e pela da própria Realtek. Assim como também já instalei os drivers padrões que vem do próprio Windows. Nenhum resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde Gustavo.
Cara, estou enfrentando esse mesmo problema só que com modelos diferentes.
Tenho um HyperX Cloud Ps4 e estou usando um Aspire R3-431T que modifiquei um pouco. Esta com i3 de fábrica porém esta com 12GB de RAM e ontem instalei o SSD de 480GB e fiz uma instalacao nova do Windows.
Nessa instalacao do SSD que minha desgraca comecou.

Fiz basicamente todas etapas que voce tambem realizou e o microfone do Headset continua nao sendo identificado. Ele reconhece o som no headset e o microfone nativo do notebook.
O fone funciona normalmente em um notebook da Lenovo e funcionava anteriormente no HD 500 GB.

Eu nao sei se tem diferenca porque ainda nao testei, mas a instalacao que eu fiz no SSD foi OEM, entao esta com Windows 10 Home Single Language. Eu nao me lembro qual era o Windows do HD, mas eu sei que nao era OEM e acho que era o PRO.
No final de semana vou tentar com outro Windows.

Gostaria de saber se você teve algum êxito na sua luta para compartilhar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!