Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

utilização de monitor e tv no pc


Posts recomendados

boa tarde, tenho uma rtx 2070 super com 3 conexões hdmi e 1 displayport.

o monitor esta conectado no displayport, quando eu tento colocar a tv no hdmi nao e reconhecido no pc. mas se eu desligar a tv o pc reconhece. ja reinstalei os drivers da placa, ja mexi no gerenciador de dispositivo, nao tem nada errado, queria saber se e possível deixar os dois conectados ao mesmo tempo ou sera que esta dando esse problema devido ser conexões diferentes? comprando um adaptador de hdmi para displayport resolveria? desde ja obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vastolord Uma vez que você instala a segunda tela você precisa ir nas configurações de exibição do windows e personalizar a forma de exibição na segunda tela. O normal seria área de trabalho extendida. Selecione a opção e aplique para que a imagem apareça na segunda tela. Se não houver nessa tela a imagem de dois monitores, então há algo de errado em seu driver ou cabeamento. Lembre que o tipo de cabo que utiliza tem que ser compatível com a resolução e o monitor. Hoje indica-se o uso de cabos HDMI 2.1 para todas as aplicações, mesmo em alta resolução. Display port salvo engano está na versão 2.0, mas mesmo as primeiras versões já são compatíveis com a maioria dos cenários. 

Os drivers que você precisa manter atualizados não são somente os da placa de vídeo, mas os da placa-mãe também, para ter 100% de compatibilidade entre todos os componentes. Sempre baixe seus drivers diretamente no site do fabricante (Nvidia para a GPU e a fabricante da MB para a mesma). Não deixe drivers genéricos do windows, isso reduz desempenho e compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  os drivers ja estão atualizados, o estranho e que se eu deixar a tv desligada na configuração do windows aparece tela 1 e tela 2, na hora que eu ligo a tv somente a tela 2, como se nao identificasse a tv. atualizei todos os drivers e da tv também. era pra funcionar ao mesmo tempo mesmo sendo 1 displayport e outro hdmi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vastolord verifique as configurações de entrada da TV. Na guia de entradas (botão source) tem um sub menu em smart TVs onde se configura CEC e outras coisas.

 

Ainda acho que isso é problema no cabo... Cabos HDMI são muito problemáticos e apresentam defeito mesmo quando novos, mais ainda se forem de má qualidade. Perdi as contas de quantos me deram problema recém comprados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!