Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei a placa-mãe? Conectei errado no f_panel


Matteuzin

Posts recomendados

Olá pessoas!!
Tenho um i5 7400 - placa H110m - Gtx 1060 mini - 2 pentes de ram 8gb cada.
Eu fiz a burrada de conectar erradamente um conector que saia do cooler frontal nos pinos do f_panel. (Como eu fiz isso também não sei)
Não sei se minha placa-mãe já estivesse sobrecarregada com os 2 pentes de ram novos, sei que depois disso o pc não ligou mais... 
Todos os Coolers giram... O leitorzinho de dvd liga... Mas não faz o bipe, não acende mais as rams e não da vídeo.
Minha duvida é se queimei ela ao ter conectado um pino errado (e talvez ter passado energia?) 
Corre o risco de mais algo ter queimado junto? Tipo o processador?

Já tirei a bateria por minutos, já tentei tirar tudo dela e ligar sem... Tentei usar com apenas 1 pente de ram, nada... Pc liga, liga coolers, mas não bipa e não dá vídeo...
O que faço? Tenho até medo de comprar uma nova placa pro meu i5 7400 e ter acontecido outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matteuzin Remova todos os componentes Exceto a CPU e desligue o painel frontal. Remova todos os cabos exceto os de energia da placa-mãe. Faça um reset de BIOS prolongado (usando o jumper CLR_CMOS) de pelo menos um minuto com o PC desconectado da tomada. Teste ligar com um pente de RAM e o vídeo onboard fechando curto no jumper PWR_SW da placa-mãe (sem painel frontal conectado).

Se não funcionar, pesquise no manual da placa-mãe se ela tem dual BIOS ou alguma forma de resgate da BIOS. Se não tiver, não sei se haverá outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!