Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone precisa quanta memoria RAM pra ter bom desempenho?


Posts recomendados

Tudo vai depender do sistema operacional instalado no seu celular. Se for um sistema pesado o recomendado é ter 2Gb mais se for as versões lite de sistemas operacionais 1Gb é o mínimo para rodar de forma tranquila o sistema e a câmera. (Porém se instalar muitas coisas no smartphone, por exemplo apps que executem em segundo plano constantemente, como facebook, whatsapp, instagram tudo ao mesmo tempo, somente um 1Gb não dá conta, só da para as funções básicas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de 2gb para 3gb de ram tem muita diferença? ja usei smartphones com 2gb e achei o desempenho bom mas nao sei se ainda é pouco se eu usasse no dia dia

 

para um Moto G2 qual o melhor e mais leve sistema? tenho esse smart e ate para filmar e abrir o opencamera é muito lento e o sistema é um ressurection remix também ja usei o lineage 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Alex Hoje não compro mais aparelhos com menos que 3GBs de memória. O meu atual tem 4GBs e acho que é o ideal. O modelo da CPU e chipset, suas velocidades e números de núcleos, é tão importante quanto o volume de memória RAM.

Para aprender mais, ler avaliações e para comparar aparelhos recomendo este site: https://www.gsmarena.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa configuração é boa ou nao? 

CPU: MT6737V / WA(28nm), Quad-core, 4 * Cortex-A53 1.3GHz

GPU: BRAÇO Mali-T720 MP1 650MHz

RAM: 2GB

 

de 2gb para 3gb de ram tem muita diferença? ja usei smartphones com 2gb e achei o desempenho bom mas nao sei se ainda é pouco se eu usasse no dia dia

 

para um Moto G2 qual o melhor e mais leve sistema? tenho esse smart e ate para filmar e abrir o opencamera é muito lento e o sistema é um ressurection remix também ja usei o lineage 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Junior Alex disse:

CPU: MT6737V / WA(28nm), Quad-core, 4 * Cortex-A53 1.3GHz

Bem antiga, bem fraquinha. Não acredito que seu problema seja volume de RAM, mas sim falta de desempenho da CPU mesmo. Não importa qual sistema você usa se o desempenho do aparelho é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!