Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc Parou de reconhecer placa de video


Posts recomendados

boa tarde pessoal, então, tive um problema com minha placa de video é uma GTX 750TI, ontem passei o dia tentando descobrir o porque meu pc nao ligava, eu apertava pra ligar e nao dava tela, normalmente quando acontece isso eu troco os pentes de memoria RAM testo uma por uma separado, mudo o slot de ambos e volta (Isso quando da esse problema de nao ligar o pc) então fiz isso ontem também pensando que era esse problema, entao o problema persistiu, ai fui removi o processador nao fiz nada de mais nela só mexi mesmo tirei e coloquei de volta fui ligar o pc de novo e nada, nao me dava tela nem pra entrar na bios... fui na placa de video retirei e coloquei de volta e nada, desconectei o HD pra ver se era o HD também e nada.. ai ta, tirei a fonte de alimentação da placa de video e liguei o grafico interno da placa-mãe e ai foi, ai  pensei "putz deu problema na placa e nao tem nem 3 meses de uso" mais ai testei em outro PC, e pegou normalmente, ai pensei Ou é placa-mãe ou é slot sei la ne se bem que slot eu acho difícil porque eu mesmo nem mexo alievito o maximo mexer na placa-mãe, só pra fazer limpeza mesmo e sem forçar ou  pressionar nada, minha placa-mãe esta limpa, coloquei uma placa de video inferior a minha que nao exige muito da fonte e tambem nao funcionou.
Detalhes do que aconteceu antes de dar isso: eu estava jogando, ai me deu uma tela azul, reiniciou o PC e ligou novamente, porém o chrome nao abria, ai pesquisei aquele tipo de erro vi em um video que tinha que excluir o que estava na Pasta RUM e uma pasta que fica em baixo acho que RUM ONE algo assim, era pra deixar só o padrão, beleza fiz isso reiniciei o PC e voltou o Chrome, ai fui jogar tava MUITO MUITOOOO LAG, depois de novo me deu uma tela azul, quando ficou carregando pra corrigir o erro eu nem esperei ja reiniciei e porém nao ligou mais AÍ ACONTECEU A PARADINHA AI DA PLACA DE VIDEO QUE O PC NAO LIGOU MAIS COM ELA... To desesperado aqui, dei um reset na BIOS e nada, passou a noite sem bateria e coloquei o negocinho la da placa-mãe nos pininho do lado CMOS sei la como chama, nunca fui de mexer nisso mais sei que reseta passou a noite assim e nada, eu sei que minha placa-mãe n tem problemas com reconhecer placa de video porque se nao quando comprei ja nem teria reconhecido, ta ai todos os detalhes espero que possam me ajudar, antes de levar em um tecnico consulto aqui primeiro porque só aqui consegui achar respostas de muitas coisas que ja resolveram meu problema sem nem precisar fazer esses posts, agradeço a atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

process: i5 3570
pdv:gtx 750ti
placa-mãe positivo eih61ce
8 gb memoria ram kingston (2 pentes de 4gb)
fonte: real 450w

 

adicionado 4 minutos depois

@Vitor_TEC é muito MUITOOOOO antiga a placa-mãe dela, tenho medo de atualizar BIOS, ja vi casos dando muito mal isso, tenho capacidade tenho 23 anos to nos PCs desde os 12, mas resolvendo probleminhas nao estão serios tipo  atualizar BIOS nunca fiz, porém ja pensei, mas pensei em fazer isso quando tiver em condiçoes melhores, acha que pode ser isso? Nao formatei meu PC ainda pra ver se resolvia nem desinstalei os driver de videos porque ACHO que nao tem logica ne ? Tipo só acho que tem logica se ele pelo menos me desse a Bios, mas nem isso a placa de video me da, nao sei como funciona o processo de drivers ou registros do SO se quando acabo de ligar eles ja começam a trabalhar, ou se trabalham só após isso tipo quando aparece o simbolo do windows e carrega pra ligar o pc

adicionado 6 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo esta acima minhas config precisa só disso ?... e antes de perguntar dos cabos ja mudei também pra ver se era o problema como disse acima só nao tentei ainda formatar e reinstalar driver porque "ACHO" que nao tem logica, deveria me dar pelo menos a tela da Bios se fosse esses os problemas ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou as potências da fonte, verificou se a mesma está gerando uma potência adequada para a mesma ter estabilidade o suficiente para ligar? Acho difícil ser sistema, já que você mesmo relatou que ao ligar sem a placa ele funciona. Mais tente verificar alguma configuração na BIOS da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC irmão, fiz o seguinte, tirei placa de video nao ta funcionando, desconectei hd pra ver se era o problema nao era, troquei os lados da ram e também testei com uma nao deu, dei curto pra ligar sem o botao power também nao foi ou seja, nao é nem um hardware, tirei pilha, resetei pelo CMOS... qual a possibilidade de ser a placa-mãe ? fonte foi medida ta ok também, é placa-mãe mesmo sera ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 às 18:05, niklausff disse:

@Vitor_TEC irmão, fiz o seguinte, tirei placa de video nao ta funcionando, desconectei hd pra ver se era o problema nao era, troquei os lados da ram e também testei com uma nao deu, dei curto pra ligar sem o botao power também nao foi ou seja, nao é nem um hardware, tirei pilha, resetei pelo CMOS... qual a possibilidade de ser a placa-mãe ? fonte foi medida ta ok também, é placa-mãe mesmo sera ?

 

você disse que a fonte foi medida e tá ok, mas foi medida só as tensões ?, sem nenhuma carga ?.

sua fonte está em cima do tolerado para sua configuração, teste sua fonte em outro pc, se estiver tudo certo, ai sim pode considerar um problema na MoBo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!