Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização de Sistema VS Antivírus qual sua opinião sobre?


Posts recomendados

Leia Antes:

Pergunto isso porque ultimamente venho vendo o que me oferece melhor segurança. De fato não é recomendável ficar sem Antivírus. Mas quando falo de Virtualização de Sistema me refiro a programas como Shadow Defender, não é Virtual Box. (Existe diferença entre Virtual Box e Shadow Defender, não confunda) . Porque estou propondo essa questão? Porque convenhamos, Antivírus detecta e remove ameaças, mas mesmo usando Antivírus algumas ameaças não é removido. Só formatando pra remover.  Já com a Virtualização não importa se tem ou não Antivírus, qualquer coisa que aconteça ao reiniciar volta tudo ao normal, não importando o tipo de ameaça ou se foi apagado, criptografado, formatado disco ou deletado algo e até  mesmo desinstalado tudo retorna ao normal ao reinicia o PC. Estive testando programas de Virtualização como o Shadow Defender e outros do genenro em maquinas fracas, e eles me deram desempenho superior ao uso de Antivírus; e de certa forma maior proteção! Mas quero saber a opinião de vocês, digam ai!

 

Obs. Não estou de forma alguma dizendo pra você ficar sem Antivírus. Só sugerindo que passe a pensar nessa questão que coloquei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso já é antigo, inclusive existem soluções via hardware que fazem isso tmb. Reiniciou o micro todas as mudanças são descartadas. Via hardware é mais eficaz justamente por depender de acesso físico a máquina para desabilitar tal função.

 

Na prática, para um usuário doméstico, se torna meio impraticável já que todas as alterações serão descartadas, a não ser que você fique sempre alterando o estado de proteção.

 

Isto era mais corriqueiro em lan house e não em PC doméstico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma opção pra determinados usos, mas não pra todo e qualquer caso.

 

Somente um antivírus com proteção web vai conseguir identificar sites falsos e proteger contra um roteador infectado (DNS alterado).

 

Há alguns anos o malware chinês SafeSys (W32.SafeSys.Worm) conseguiu infectar computadores que estavam utilizando o Deep Freeze escrevendo diretamente no setor do disco através da controladora, ao invés de utilizar o driver instalado pelo Deep Freeze, além de antivírus falsos também poderem desabilitar o Shadow Defender (artigo do Malwarebytes) e infectar o computador. (Fonte: Baboo).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar a opinião de vocês.

 

-Sim já ouvi falar de Hardware que faz isso, penso a até em comprar. Sim, eu esqueci de citar sobre isso de sites, roteador realmente nesse ponto a virtualização não pode ajudar, porém, para um usuário mais avançado até extensão de segurança ajuda evitar problemas com paginas falsas. E se tiver um conhecimento bom, não vai ser vitima de pagina falsa (mas entendo que nem todos tem um conhecimento considerável para se manter seguro)   Mas convenhamos que uma virtualizar pode diminuir consideravelmente os problemas de vírus na maquina, até mesmo evitando que o usuário precise formatar o pc, podendo fazer até testes com programas e muito mais.

 

Concordo que o uso pode ser chato,cansativo ter de reiniciar toda hora quando vai desativa a virtualização. Mas no meu conceito compensa. Uso aliado ao Kaspersky. Eu configuro tudo, atualizo tudo, ta rodando liso eu virtualizo só retiro de 7 em sete dias pra atualizar tudo. Gosto porque a virtualização não só remove ameaça mas resolve qualquer tipo de bagunça

causado pela ameaça no pc. Enquanto Antivírus só remove.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!