Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de tela no asus x555L


lambozakill

Posts recomendados

oi, to pensando em fazer um upgrade de tela no meu asus x555L. ele é i5 6 giga de ram. to afim de botar uma tela com tecnologia ips, pois a tela que tá é uma lcd bem ruinzinha pra edição de imagem. alguem recomenda uma? 

aliás, é possivel fazer upgrade de tela nesse notebook? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O tópico já é antigo, mas se alguém ainda está curioso, há alguns anos fiz a troca da tela tn do meu x555lf por uma ips. Pelo que pesquisei no panelook, pouquíssimos modelos eram compatíveis com este note e peguei um deles. O link da tela que peguei é este, o modelo da tela é LP156WHA-SLA2.

 

Tive que fazer alterações na carcaça porque os encaixes da tela não é 100% compatível com o notebook, mas acho que valeu muito a pena, a diferença entre o painel tn de baixa qualidade que a ASUS usou e este ips é grotesca. Em relação a nitidez da imagem, é a mesma coisa, já que o cabo lvds de 1 via só suporta resolução de até 1366x768. Este note precisaria de um lvds de duas vias pra poder suportar resolução acima disso. Cheguei a testar um lvds de duas vias, mas nunca soube se o cabo não funcionava ou se o notebook não o aceitava, porque o cabo já chegou meio detonado pra mim e nunca tentei pegar outro.

 

Meus únicos pontos negativos nesta tela são: a tela que recebi tem muito problema com retenção de imagem, que faz com que alguns segundos com uma imagem estática já ficam marcas na tela e não sei como resolver isto (das 4 bordas até uns 30~40% da tela, imagens claras ficam visíveis quando tem algo escuro). E por ser um painel de 6 bits sem dithering, em diversos tons de cor acabo percebendo bem os pixels (normalmente em tons de cinza e mais escuros). Mas claro, estes problemas podem ser exclusivos da tela que tenho.

 

Na época foi minha primeira compra no Aliexpress, então não tinha experiencia pra efetuar a troca da mercadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!