Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em Eletroeletrônica ou Análise e desenvolvimento de sistemas?


Posts recomendados

eu diria que ambos serão muito bem aproveitados.

a Engenharia da computação (na época que prestei vestibular) abordava a disciplina desde a parte elétrica dos computadores, como funcionam processadores, memórias e etc. até a parte do software que controla tudo isso.

se você pretende seguir carreira nesta área de uma pesquisada em qual parte lhe será mais interessante caso objetive algum cargo de desenvolvimento (são as carreiras principais nas areas da engenharia) se você vai para o lado de hardware opte pela eletroeletronica, se for para o lado do software opte pela analise e desenvolvimento de sistemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann muito obrigada, então é isso mesmo... Eu me interesso mais pela parte de hardware, mas é que vi que pessoas que fazem Eletroeletrônica vão pra parte de Eletricidade, então fiquei tipo ???? Análise e desenvolvimento de sistemas me ajudaria na parte do software como tu disse, que tem mais haver com T.I em si, por isso fiquei em dúvida, por que ainda da tempo de trocar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@evamyuu olá, tudo bem? Eu sei bem como você se sente, fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas na ETEC, e só aprendi programação tanto de front-end (fazer sites) como back-end (programação em si). E eu particularmente amo hardware, apesar de terminar o curso não era bem o que eu queria e entrei na faculdade de Engenharia da Computação (estou há 2 anos e meio, me formo com 5) e no começo é só ciclo básico igual toda engenharia, cálculo, geometria analítica e etc. Mas há partes de hardware como o colega disse, acho que o que mais me somou nessa parte foi trabalhar na área mesmo, a faculdade é muito mais conhecimento técnico de bits, eletrônicos, placas do que prático, obviamente. Há cursos de montagem e manutenção se você também gosta dessas áreas igual eu, até aqui no Clube do Hardware. É sempre bom ver alguém do seu "time", haha. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, evamyuu disse:

mas é que vi que pessoas que fazem Eletroeletrônica vão pra parte de Eletricidade, então fiquei tipo ?

por que realmente são áreas muito relacionadas, o que você vai aprender de hardware ali não é comparar gpus e fazer OC em processadores, você vai aprender que um transistor isolado pode ser tanto um buffer como uma porta NOT dependendo de como ele é instalado, você vai aprender que capacitores podem tanto melhorar como prejudicar sinais se não forem bem dimensionados entre outras coisas...

Talvez o curso técnico não lhe atenda a expectativa de aprender como dados do HD vão para o processador através do pch, são armazenados na RAM para que os cálculos possam acontecer e são enviados para a GPU terminar as continhas de o que deverá ser mostrado na tela. mas certamente lhe ensinará os principios de funcionamento inidviduais de cada um destes itens e como eles se comunicam entre sim, a engenharia vem pra juntar tudo isso com o software que dirá ao hardware como se comportar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus incrível, então você é a pessoa que mais pode me indicar qual curso fazer, temos a mesma situação. tu conclui que qual é melhor pra mim então? eu vou fazer montagem e manutenção de pc, mas no SENAI

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann agora to realmente confusa, cara, eletroeletronica não parece bem com a área que eu quero cursar, acham melhor trocar então? eu realmente não sei

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@evamyuu acho que montagem e manutenção de PCs é a sua cara, porque é muito a minha. Você vai aprender o "grosso", eu literalmente AMO hardware e sempre tô pesquisando sobre, o curso de montagem e manutenção seria mais pra você, somado a sempre estudar sobre porque a tecnologia tá em constante mudança, mas nada que uns vídeos e apostilas não resolvam, o segredo é gostar. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@evamyuu a única coisa que aprendi em ADS foi redes, protocolos de IP, DHCP e essas coisas que é "hardware", mas não sobre computadores. Mas sobre peças, sobre como mexer, infelizmente não. Até aula de Designer Gráfico tive na ETEC mas montagem que é bom, nadinha. 

 

5 minutos atrás, evamyuu disse:

ou tu me recomendaria fazer o eletroeletronica?

Olha, eu nunca fiz ou sequer conheci alguém que fez para opinar, como eu disse, só fiz ADS na ETEC e atualmente faculdade de engenharia da computação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!