Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre processador e RAM


Yan_

Posts recomendados

  • Membro VIP

Processador DDR3L? DDRxx indica a versão de memória RAM, e não de um processador...

 

Pelo que entendi, você quer saber se este processador dará compatibilidade com este tipo de memória, certo? Se for, isso não depende apenas do processador mas sim da placa-mãe, veja no site do fabricante se ela da suporte a tal processador e se ela da suporta a esse modelo de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Yan_ disse:

@Killer-NBT ahhhh valeu parceiro

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLV eu fui no site da intel e eu vi que um i5 de quarta geração é compatível com ddr3l e minhas memórias RAM são ddr3 normais, aí eu fiquei na dúvida 

O Processador pode sim ser compatível com ambos os tipos de memória, mas o que vai dizer qual das duas você pode usar é a placa-mãe, pois o slot trabalha com X tensão, e as tensões das memórias DDR3 (1,5V) são diferentes das DDR3L (1,35 V), não achei nenhuma informação dizendo se é possível utilizar DDR3L em slots DDR3, mas não recomendo que use pois, pelo fato da tensão ser maior, a memória pode acabar queimando.

 

Por via das dúvidas, não use, mas se quiser tentar, antes entre em contato com o fabricante para ter certeza de não ocasionar problemas no seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV As DDRL trabalham em duas tensão se o processador usa DDRL como dito ali, provavelmente os slots também são compativeis com ambos, só não iria funcionar, se não me engano deve ter processador q suporta ambos, já que a linha "L" possue 2 tipos de tensão já q a sexta geração mobile só suporta LPDDR e também DDRL, acho q n funcionaria se colocar um DDR3 normal, ou pode até funcionar amigo com uma ddr3 normal é 1,5 e justamente a "L" também trabalha em 1.5 acho q vai depender mesmo da placa-mãe,ou mesmo tentar diminuir a tensão dela????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Killer-NBT disse:

@GabrielLV As DDRL trabalham em duas tensão se o processador usa DDRL como dito ali, provavelmente os slots também são compativeis com ambos, só não iria funcionar, se não me engano deve ter processador q suporta ambos, já que a linha "L" possue 2 tipos de tensão já q a sexta geração mobile só suporta LPDDR e também DDRL, acho q n funcionaria se colocar um DDR3 normal, ou pode até funcionar amigo com uma ddr3 normal é 1,5 e justamente a "L" também trabalha em 1.5 acho q vai depender mesmo da placa-mãe,ou mesmo tentar diminuir a tensão dela????

O processador é compatível com ambos os tipos de memória pois ele é compatível com tipos diferentes de placas mãe, sendo que as memórias não necessariamente serão igualmente compatíveis, e para sabermos se são ou não, temos que consultar o manual da fabricante da placa-mãe, e não apenas do processador.

 

Por exemplo, o processador Ryzen 3 2200G suporta memórias de até 2993MHz:

image.thumb.png.f919e8a8b5a8eedc232b89be6cb1db44.png

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-3-2200g

 

Enquanto a placa-mãe mais básica para este processador (A320M) suporta memórias de ate 3200MHz:

image.png.f2bbf86a6b8aaae2045cb879e2c31ee5.png

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp

 

Se eu comprar uma memória de 3200MHz, apesar de ela ser compatível com a placa-mãe, ela não será compatível com o processador, e eu só saberei disso consultando o manual de instruções de ambas as peças, o mesmo se aplica ao caso atual.

 

Novamente, consulte o site do fabricante para ter certeza se a memória DDR3L é compatível com a placa-mãe de slot DDR3, pois se não for, as diferenças de tensões podem resultar na queima da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!