Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória irá funcionar na minha máquina?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom dia galera, tô com uma dúvida e acredito que vcs podem tirá-la.

 

Tenho um core i5 2500K, e uma POS-EIH61CE

 

O meu processador e minha placa-mãe só suportam até 1333mhz, eu estou com a oportunidade de comprar uma memoria ram 8GB 1600Mhz por um preco bacana, queria saber se a memória funcionaria normalmente mesmo que seja em 1333. Ou se eu correría o risco dela nao funcionar, não tenho intenção de OC na memória...

 

Desde ja agradeço, um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro veja o DDR da memória para ver se é compatível com a placa-mãe, porém nas especificações da placa-mãe diz que ela suporta até 1333Mhz por isso acho que não recomendaria colocar, porém é possível comprar a memória e reduzir o desempenho tanto da energia fornecida como do desempenho usando drivers e configurações na bios porém nunca fiz isso então não sei te falar se funcionaria.

Conclusão: Recomendo não comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Lcsengsiwk disse:

Bom dia galera, tô com uma dúvida e acredito que vcs podem tirá-la.

 

Tenho um core i5 2500K, e uma POS-EIH61CE

 

O meu processador e minha placa-mãe só suportam até 1333mhz, eu estou com a oportunidade de comprar uma memoria ram 8GB 1600Mhz por um preco bacana, queria saber se a memória funcionaria normalmente mesmo que seja em 1333. Ou se eu correría o risco dela nao funcionar, não tenho intenção de OC na memória...

 

Desde ja agradeço, um abraço!!

 

Vai funcionar sim, porém limitado a frequência da mais lenta que neste caso é 1333. Se for pagar mais caro que uma memória comum de 1333 não vale a pena pois irá perder velocidade, agora se o preço for o mesmo (ou mais barato) pode comprar tranquilo.

 

26 minutos atrás, carvalinh0 disse:

primeiro veja o DDR da memória para ver se é compatível com a placa-mãe, porém nas especificações da placa-mãe diz que ela suporta até 1333Mhz por isso acho que não recomendaria colocar, porém é possível comprar a memória e reduzir o desempenho tanto da energia fornecida como do desempenho usando drivers e configurações na bios porém nunca fiz isso então não sei te falar se funcionaria.

 

De onde você tirou isso filho?


Deixar um vídeo explicativo, pois ta precisando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!