Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente estou enfrentando um problema no firewall, o erro 0x80070422, não consigo resolver de maneira alguma, já fiz todos os procedimentos possíveis que encontrei na internet, porém nada funciona. Vi que o que mais funcionou para todos foi ir em services.msc e ativar o windows defender firewall por lá, o meu está como desabilitado, eu deveria ativar certo? Mas quando abro não consigo selecionar as opções, simplesmente o botão fica cinza e inacessível, não sei mais o que fazer, pensei ser erro de admnistrador mas eu sou o único usuário no computador e já até conferi o poder do usuário sobre o PC e está admnistrador, não consigo mudar essa opção, alguém pode me ajudar? Sem ativar o firewall do windows não consigo baixar nada da loja da Microsoft!

Postado

já tentou criar outra conta com o tipo administradora para ver se a mesma consegue modificar, também verificou se tem outro antivírus instalado no seu computador ou um que foi recentemente desinstalado, alguns antivírus controlam as opções de administrador e deixa inacessível para o usuário modificar pelo windows somente permitindo pelo próprio antivírus, nesses casos você deve desinstalar o antivírus ou se o mesmo ainda não permitir seu acesso as configurações abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e aguarde a verificação. Também tente ver se há alguma atualização pendente do windows update, as vezes só passando ele e atualizando o windows resolve problemas em programas padrões.

• Moderador
Postado

Como foi citado acima, alguns antivírus possuem firewall embutido e quando o Windows detecta a presença de outro antivírus/firewall, ele automaticamente os desabilita para que somente o firewall/antivírus instalado esteja em funcionamento.

Se você não utiliza nenhum antivírus/firewall de terceiros, então abra um CMD como administrador e digite:

sfc /scannow

dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Veja se o problema persiste após isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!