Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G460 não instala Windows 7 somente o XP


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Boa noite 

Eu e meu amigo pegamos dois notebook e colocamos em um só

um era o Acer e1-510-2455 ele liga só que desliga 

Outro era uma Lenovo G460 que estava faltando um HD 

(Mais especificações https://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?force=true&categoria=1.2&pagina=1&produto=CD47https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/pd022732)

 

Eu instalei o windows em outra máquina, pós o note depôs q carregava ficava na tela preta

 

Agora que instalei,passei o HD para o note só que para minha Infilicidade,o note não está subindo o S.O,já tentei resetar as configurações mais não fui

 

 

 

IMG_20200729_214243160.jpg

15960705624935751112311395060067.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Boa noite 

Eu e meu amigo pegamos dois notebook e colocamos em um só

um era o Acer e1-510-2455 ele liga só que desliga 

Outro era uma Lenovo G460 que estava faltando um HD 

(Mais especificações https://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?force=true&categoria=1.2&pagina=1&produto=CD47https://support.lenovo.com/br/pt/solutions/pd022732)

 

Eu instalei o windows em outra máquina, pós o note depôs q carregava ficava na tela preta

 

Agora que instalei,passei o HD para o note só que para minha Infilicidade,o note não está subindo o S.O,já tentei resetar as configurações mais não fui

 

 

 

IMG_20200729_214243160.jpg

15960705624935751112311395060067.jpg

Não vai mesmo, a instalação tem que ser feita na própria maquina que vai rodar o S.O.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, devair1010 disse:

@Ygor Samuel    Creio que Você ainda não ouviu dizer que um HD de um pc ou notebook colocado em outro , precisa ser formatado e instalar o S.O. de novo nele , pois os componentes de um são diferentes do outro .

Sim mano tlgd,só que fiz isso porque o notebook não tava carregando a instalação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Eu dei uma olhada rápida aqui mais ano achei nada de mudar da legacy pra UEFi,quando eu carrego a instalação pelo note da nisso

IMG_20200729_230522274.jpg

É muito velho esse note?

Se tiver mais de 10 anos, talvez não seja uefi

Se for bios uefi tem que desabilitar o modo de segurança e mudar de uefi para legacy

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wal SJC disse:

É muito velho esse note?

Se tiver mais de 10 anos, talvez não seja uefi

Se for bios uefi tem que desabilitar o modo de segurança e mudar de uefi para legacy

Então,não consegui acha a data exata do lançamento,só sei +- o ano que comprei ele no bazar,lá em 2012 ou 2013

 

E não achei esse modo de segurança que você falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Então,não consegui acha a data exata do lançamento,só sei +- o ano que comprei ele no bazar,lá em 2012 ou 2013

 

E não achei esse modo de segurança que você falou

voce consegue acessar a bios?

Se conseguir, carregue e salve as configurações otimizadas (default), apertando a respectiva tecla informada na tela.

Não se esqueça de salvar no final, para depois sair.

Em seguida, entre na bios de novo e veja se o HD está sendo corretamente reconhecido.

Não deixe mouse nem nada externo conectado nessa fase.

Somente o note, de preferência com a bateria carregada.

Em seguida, vamos tentar a instalação do Windows.

Lembrando que existe uma tecla com a função "boot options", a qual voce aperta durante o post, para escolher o dispositivo de boot preferencial (rede/dvd/hd/usb). A tecla varia de um note para outro, pode ser F12, F8, Esc, etc.

Em algum lugar (geralmente na parte de baixo da tela), aparece essa informação.

Você vai escolher o dispositivo na hora que o PC estiver sendo ligado.

Quando for fazer a instalação do Windows, deixe a bios com o boot normal (via HD).

voce aperta essa tecla "boot options" e seleciona a mídia de boot, uma única vez.

Quando o Windows fizer a primeira parte  da instalação e reiniciar o PC automaticamente, você só fica olhando, não faz mais nada, deixa o PC reiniciar direto pelo HD.

Qualquer novidade, volte aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wal SJC disse:

voce consegue acessar a bios?

Se conseguir, carregue e salve as configurações otimizadas (default), apertando a respectiva tecla informada na tela.

Não se esqueça de salvar no final, para depois sair.

Em seguida, entre na bios de novo e veja se o HD está sendo corretamente reconhecido.

Não deixe mouse nem nada externo conectado nessa fase.

Somente o note, de preferência com a bateria carregada.

Em seguida, vamos tentar a instalação do Windows.

Lembrando que existe uma tecla com a função "boot options", a qual voce aperta durante o post, para escolher o dispositivo de boot preferencial (rede/dvd/hd/usb). A tecla varia de um note para outro, pode ser F12, F8, Esc, etc.

Em algum lugar (geralmente na parte de baixo da tela), aparece essa informação.

Você vai escolher o dispositivo na hora que o PC estiver sendo ligado.

Quando for fazer a instalação do Windows, deixe a bios com o boot normal (via HD).

voce aperta essa tecla "boot options" e seleciona a mídia de boot, uma única vez.

Quando o Windows fizer a primeira parte  da instalação e reiniciar o PC automaticamente, você só fica olhando, não faz mais nada, deixa o PC reiniciar direto pelo HD.

Qualquer novidade, volte aqui

Eu fiz isso só que não resoltou em nada,eu tentei instala o windows xp e por algum motivo ele entro normal,o problema e que e o xp,nem o navegador dele funciona mais,fiz isso que você falou porém mesmo assim não fui,deu o mesmo problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Eu fiz isso só que não resoltou em nada,eu tentei instala o windows xp e por algum motivo ele entro normal,o problema e que e o xp,nem o navegador dele funciona mais,fiz isso que você falou porém mesmo assim não fui,deu o mesmo problema

Eu acho que o Windows que você está tentando instalar está corrompido (midia de instalação).

Se dá certo com o XP, tinha que dar certo com o W7, a não ser que o seu HD esteja bichado.

Tire o HD, coloque no PC e dê um chkdsk nele, para ver se ele não está com bad blocks ou com muitos erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Eu acho que o Windows que você está tentando instalar está corrompido (midia de instalação).

Se dá certo com o XP, tinha que dar certo com o W7, a não ser que o seu HD esteja bichado.

Tire o HD, coloque no PC e dê um chkdsk nele, para ver se ele não está com bad blocks ou com muitos erros.

Eu não acho que seja a mídia,pós no desktop da tudo certo, inclusive eu baixei o Win 7 pro pelo próprio site da Microsoft e deu a mesma coisa,e tela fica preta e nada, também não acho que seja o HD pós no HDsetinel tava tudo normal

IMG_20200729_205147345.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ygor Samuel disse:

Eu não acho que seja a mídia,pós no desktop da tudo certo, inclusive eu baixei o Win 7 pro pelo próprio site da Microsoft e deu a mesma coisa,e tela fica preta e nada, também não acho que seja o HD pós no HDsetinel tava tudo normal

IMG_20200729_205147345.jpg

O que tinha antes (ou tem), nesse hd?

Foi instalado algum outro sistema operacional nele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!