Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão em duas redes diferentes


Ir à solução Resolvido por Cadu Campos,

Posts recomendados

Desenho1.png.f69e88049f6e078fe84083f655dac433.png

 

Bom, queria saber se eu fizer uma conexão com um cabo de rede de uma switch não gerenciável para outra do mesmo, eu consigo acessar de uma rede os computadores, arquivos. impressoras da outra rede.

Tipo do PC-1 eu conseguir acessar um arquivo no PC-2 .

Do PC-2 eu conseguir acessar no servidor o banco de dados, Dados.fdb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Switch serve para ligar equipamentos de uma mesma rede, eles agem na camada 2 do modelo OSI (data link), ou seja, não faz roteamento (camada 3, camada de rede). Existem switches multi layer, que podem fazer trabalho de roteamento. No seu diagrama um dos computadores está na rede 10.0.0.0, o outro está na rede 192.168.1.0, para eles se conversarem, seus switches devem ser capazes de trabalhar na camada 3.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhoTiEIK_ Olá amigo, tudo bem?

A camada de atuação desses switchs é na 2 e como é switch não gerenciável, é só recebimento e transmissão de pacotes, para esse seu cenário um switch de layer 3 não iria ajudar, a comunicação seria no roteador de borda que fornece o acesso a rede, você precisa somente ter a comunicação entre os roteadores de borda dos locais e realizar o roteamento entre eles, dessa forma você vai conseguir ter a comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos Opa, tudo bem

 

Eu não conheço muito a fundo nessa área, mas você poderia me informar com aquele diagrama onde seria feito essa conexão dos roteadores de borda? Eu teria que adquirir um? E se sim, onde eu conectaria?

No diagrama o servidor é um Dell PowerEdge T130 com duas portas LOM de 1 GbE  em uma porta fica conectado o cabo de rede que passa por um injetor Poe > LAN e vai para uma antena que creio que seja do provedor da internet, e a outra porta fica um cabo que vai direto para a switch já mencionada lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!