Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou precisando de uma dica para comprar minha placa de vídeo!


Posts recomendados

Montei um PC gamer, mas sem placa de vídeo, aí, consegui juntar uma grana pra comprar uma. Meu primo tá querendo me vender uma GTX 1070TI da Zotac por R$2.000,00. A placa foi pouco usada, está com nota e está na garantia até dezembro. Queria saber se vcs me recomendam comprar essa ou uma RTX 2060. Estou na dúvida porque a 2060 está 350 reais mais cara. Meu PC é com um i7 8700, 16RAM, 240gb SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1070 Ti se compara a uma 1660 SUPER ou uma 1660 Ti, a única vantagem da 1070 Ti é que ela tem 8GB e as outras duas tem 6GB, mas ela está uma geração atrás e consome mais energia. Com sorte você encontra uma dessas 1660 novas por R$1800, mas geralmente são encontradas na faixa dos R$2000 também. Tente pegar essa 1070 Ti por R$1800 no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, João Alves Headbanger disse:
31 minutos atrás, Warn1nG disse:

Só complementando o que o @GuilhermeGB já disse, a única vantagem da 2060 em relação às placas já citadas são as novas tecnologias, como o DLSS e o Ray Tracing. Se você não for utilizar essas tecnologias, e a 1070 ti estiver bem conservada, não tenha dúvidas, vá de 1070 ti.

No caso, seria mais vantagem a GTX 1070 do que a RTX 2060 ?

 

 

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A 1070 Ti se compara a uma 1660 SUPER ou uma 1660 Ti, a única vantagem da 1070 Ti é que ela tem 8GB e as outras duas tem 6GB, mas ela está uma geração atrás e consome mais energia. Com sorte você encontra uma dessas 1660 novas por R$1800, mas geralmente são encontradas na faixa dos R$2000 também. Tente pegar essa 1070 Ti por R$1800 no máximo.

Estou com medo de comprar a placa usada e ela dar problema em menos de 1 ano. Estou desempregado. Esse dinheiro foi uma grana que passei muito tempo juntando. Eu não sei quando vou ter dinheiro novamente. Por isso, meu maior medo é porque a placa é usada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Alves Headbanger disse:

Estou com medo de comprar a placa usada e ela dar problema em menos de 1 ano. Estou desempregado. Esse dinheiro foi uma grana que passei muito tempo juntando. Eu não sei quando vou ter dinheiro novamente. Por isso, meu maior medo é porque a placa é usada.

Placas de vídeo não dão defeito com muita facilidade, desde que sejam usadas de forma adequada, isso é, em boas condições de refrigeração e com fonte de alimentação de qualidade. Qual é o modelo da fonte do seu computador?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB A fonte do meu PC é uma Corsair 650 plus bronze.

 

adicionado 5 minutos depois

@Warn1nG Estou com medo de comprar a placa usada e ela dar problema em menos de 1 ano. Estou desempregado. Esse dinheiro foi uma grana que passei muito tempo juntando. Eu não sei quando vou ter dinheiro novamente. Por isso, meu maior medo é porque a placa é usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Alves Headbanger a fonte é boa. Se seu primo também utilizou ela com uma boa fonte e com um gabinete bem refrigerado, a chance de ter problemas é bem pequena. Mas caso ainda esteja inseguro, você pode adquirir uma placa nova. Eu recomendo a RX 5600 XT, ela é equivalente à RTX 2060 e pode ser encontrada por R$2100: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/109716/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-5600-xt-gaming-oc-6gb-gddr6-gv-r56xtgaming-oc-6gd

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!