Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe emulador de Hardware?


FMattos

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Gostaria de saber se existe algum emulador de hardware.

 

Preciso ajustar uns computadores antigos, porém, só tenho acesso a eles um dia na semana, o que é pouco tempo já que preciso fazer testes de configurações até acertar.

 

Preciso de um programa que me permita combinar qualquer hardware para testar compatibilidade e se possível, mexer no BIOS e validar as configurações, para já chegar sabendo o que fazer quando tiver contato com os computadores novamente.

 

Exemplo:

Um VirtualBox, mas que ao invés de usar o meu hardware, me permita escolher a placa-mãe "X" e processador "Y", tentar subir o sistema operacional... Não deu certo?, abrir o BIOS e configurar e testar novamente... e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Procura por Hardware físico em sites como OLX e outros por ai, que tem muitos disponíveis por lá!

Tem vendedores que vendem Kits completo com processador, placa-mãe e Memórias.

 

Agora, se procura por algum software que faça simulação de Hardware tipo: Placa-mãe; Isso é desconhecido!?

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto não existe mesmo.

 

Só pra explicar:

 

Eu tenho os kits em casa, então não há necessidade de comprar.

A minha ideia era "testar" algumas configurações e ajustes sem estar com eles na minha frente e dando certo, replicar no equipamento de verdade.

 

Claro que testes full só com o equipamento mesmo, mas ter os resultados só pela parte técnica já adiantaria um pouco.

Acho que fazer estes testes de configuração, combinações entre outros, seria muito mais fácil do que procurar as especificações de cada peça individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!