Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga na assistência, mas não em minha casa


Posts recomendados

Antes de tudo minhas configurações:

PROCESSADOR

Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads

COOLER

Cooler BOX Original 

placa-mãe

H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

MEMÓRIA

8Gb + 8Gb

PLACA DE VÍDEO

GeForce GTX 1050 Ti 4Gb

Disco Rigido

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSd 512Gb
FONTE

500W 80 Plus e PFC Ativo


 

Pessoal estou tendo um problema a mais ou menos uns 8 meses, basicamente se meu computador for desligado ele não liga mais ou demora muito tempo(2-3 semanas) com o botão de power pressionado(faço uma gambiarra com uma borracha para manter ele sempre pressionado) para ligar, no caso a luz da minha fonte acende normalmente, mas nenhum cooler gira, nem nada mais funciona somente a luz da fonte mesmo. Entao sabendo desse problema q ele tem, mantive ele ligado por aproximadamente 6 meses sem desligar, ele estava funcionando normal mas alguem aqui de casa acabou desligando ele. Para nao ter essa demora para ligar novamente(sem saber se funcionaria de novo) levei a CPU para a assistencia e lá surpreendentemente o computador ligou de primeira, e o tecnico ainda repetiu esse procedimento umas 6 vezes para comprovar que nao tinha nada de errado, voltei com o pc para casa e aproveitei e comprei um novo cabo de energia para o pc, acreditando q o problema disso tudo fosse esse, mas o problema persistiu, ja liguei em todas as tomadas de minha casa, com e sem filtro de linha, sem conectar ao monitor,etc, mas nada funciona.

Nesse periodo de quase 6 meses sem desligar, na realidade eu desliguei ele uma vez para instalar memoria ram, mas ele ligou normalmente dessa vez, parece que quando ele ainda está “quente“ ele liga.

Alguem poderia me dar alguma ajuda? Quase um ano já sendo “refém“ dessa situaçao.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Antonio071 disse:

500W 80 Plus e PFC Ativo

Marca e modelo?
 

6 minutos atrás, Antonio071 disse:

no caso a luz da minha fonte acende normalmente

Luz da fonte? Que luz?

 

7 minutos atrás, Antonio071 disse:

Alguem poderia me dar alguma ajuda?

Tem problema com algum outro eletrônico? Já revisou sua instalação elétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, faller disse:

Já checastes um possível mau contato no cabo ou plug da fonte, ou junto a tomada. O que tens ai, entre o PC e a tomada. Filtro de linha? Estabilizador? um simples adaptador? Um benjamim?

Ja chequei, troquei, conectei e desconectei esses componentes diversas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera li um comentario de um topico em q o cara tava com o mesmo problema q o meu, e como solução para o pc ligar ele esquentava a cpu com um secador de cabelo, fiz o mesmo e deu certo, mas qual a logica por trás disso? Esquentei todos os componentes e nao foquei somente em um, entao nao consigo dizer qual eu esquentei para funcionar mas alguem tem alguma pista da origem do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio071 disse:

Galera li um comentario de um topico em q o cara tava com o mesmo problema q o meu, e como solução para o pc ligar ele esquentava a cpu com um secador de cabelo, fiz o mesmo e deu certo, mas qual a logica por trás disso? Esquentei todos os componentes e nao foquei somente em um, entao nao consigo dizer qual eu esquentei para funcionar mas alguem tem alguma pista da origem do problema?

Solda fria em algum componente justifica só ligar ao esquentar, porém seu PC ligou normalmente na assistência.

 

Desliga a função anti surge na BIOS e vê se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

@Antonio071  pode ser solda fria ou mau-contato em algum conector. Confira se conectores estão bem firmes.

O grande mistério é que o pc liga normalmente em vários locais (assistência e trabalho) porém não liga em nenhum local do meu prédio (Meu apartamento, vizinho, corredores), então acho que isso talvez ja desconsideraria a possibilidade de ser solda fria certo? Mas e quanto essa função anti surge para que ela serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Antonio071 disse:

O grande mistério é que o pc liga normalmente em vários locais (assistência e trabalho) porém não liga em nenhum local do meu prédio (Meu apartamento, vizinho, corredores), então acho que isso talvez ja desconsideraria a possibilidade de ser solda fria certo? Mas e quanto essa função anti surge para que ela serve?

A função deveria servir para detectar/proteger contra curto circuito sobrecarga e subcarga, mas até agora só vi servir para encher a paciência >_< pois já vi muitos PC's apresentarem erro de não ligar com ela ativada e funcionarem normal sem ela.

 

6 minutos atrás, Antonio071 disse:

então acho que isso talvez ja desconsideraria a possibilidade de ser solda fria certo?

Foi o que eu quis dizer com "porém seu PC ligou normalmente na assistência"

adicionado 9 minutos depois

Minha sugestão é que você troque sua fonte/faça um teste com outra fonte.

 

Isso é comum ser surto na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, juliajj disse:

A função deveria servir para detectar/proteger contra curto circuito sobrecarga e subcarga, mas até agora só vi servir para encher a paciência >_< pois já vi muitos PC's apresentarem erro de não ligar com ela ativada e funcionarem normal sem ela.

 

Foi o que eu quis dizer com "porém seu PC ligou normalmente na assistência"

adicionado 9 minutos depois

Minha sugestão é que você troque sua fonte/faça um teste com outra fonte.

 

Isso é comum ser surto na fonte.

Entendi valeu! 

Vou desativar essa função anti surge pra ve se esse problema vai acabar pois no momento n tenho como comprar outra fonte, mas uma duvida aqui essa funçao anti surge age diretamente na fonte? N sei se a pergunta é ***** é porque eu realmente n entendo muito, mas pelo diagnostico do problema você acha mesmo q o problema principal é a fonte? Tenho medo de ser outro componente mais caro

 

Obs: essa função está presente na minha placa? 

placa-mãe

H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Antonio071 disse:

Entendi valeu! 

Vou desativar essa função anti surge pra ve se esse problema vai acabar pois no momento n tenho como comprar outra fonte, mas uma duvida aqui essa funçao anti surge age diretamente na fonte? N sei se a pergunta é ***** é porque eu realmente n entendo muito, mas pelo diagnostico do problema você acha mesmo q o problema principal é a fonte? Tenho medo de ser outro componente mais caro

 

 

12 minutos atrás, Antonio071 disse:

essa função está presente na minha placa? 

placa-mãe

H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

 

 

Bem, difícil definir a exata origem sem estar presente, mas o anti surge apenas detecta problemas de tensão alta ou baixa e em algumas placas detecta curto.

 

Talvez esteja presente o switch ON/OFF para tal função, isso varia de fabricante para fabricante caso contrário, desative o turbo do processador.

 

**Já peguei PC com processador condenado por técnico e depois acabei percebendo que só travavam com o turbo core ativado e anti surge ativado + fonte com problemas,em todos os casos resolvi apenas trocando a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!