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Notebook Samsung Book E30 muito lento.


Kai Acerola

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Comprei este Samsung Book E30 com Intel Core i3 décima geração, 4GB RAM nessa terça feira e estou preocupado sobre o desempenho dele.

Desde que liguei já notei que estava bem lento, na primeira vez que abri o Chrome já parou de responder. Passei o dia pesquisando e pelo que vi isso só vai se resolver depois que comprar um SSD, mas qual devo comprar? Sou novo nesse assunto.

Poderiam me ajudar por favor?

Aliás, há alguma maneira de aliviar isso por enquanto?

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Maneira de aliviar a lentidão sem colocar SSD, não tem.

O SSD você pode comprar qualquer Sata de 2,5", que é o mesmo tamanho do HD original e é compatível.

O tamanho do armazenamento fica a seu critério, e de quanto você está disposto a gastar.

Minha escolha pessoal é um destes 3 modelos, mas existem dezenas, pelas lojas e no ML:

 

https://www.kabum.com.br/produto/94891/ssd-crucial-mx500-500gb-sata-leitura-560mb-s-gravacao-510mb-s-ct500mx500ssd1

 

https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-samsung-860-evo-mz-76e250-250gb/p/MLB9085485

 

https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-adata-ultimate-su800-asu800ss-256gt-c-256gb/p/MLB6335345

 

Sendo que o primeiro eu coloquei de 500Gb porque está com melhor custo/benefício que o de 250Gb.

O mesmo modelo de 250GB está custando apenas 60 reais mais barato, então compensa pegar o de 500GB.

Os outros dois são de 250 GB, mas existem outros tamanhos.

Qualquer um dos três você ficará bem servido.

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@Kai Acerola ele possui um slot m2, mas a Samsung diz que você perde a garantia se remover a tampa toda, então vai ter que comprar um SSD de 2,5" pra colocar no lugar do HD. Desculpe a sinceridade, mas dependendo do preço que você pagou, essa foi uma péssima compra.

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  • 2 semanas depois...

@Kai Acerola Esse é um problema "comum" nos notebooks com HDD, e o que provavelmente está acontecendo é o infame 100% de uso do disco rígido. Você não precisa comprar um SSD para resolver seu problema. Faça o seguinte:

  1. Abra o menu iniciar e digite "verificar se há atualizações" (sem aspas)
  2. Clique em Pausar atualizações por 7 dias (quando for usar o notebook)
  3. Clique em Retomar as atualizações (quando não estiver usando o notebook)

Instale todas as atualizações sempre que possível. Se o problema continuar, acesse https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e clique em Atualizar agora para a "Atualização de maio de 2020 para o Windows 10" (atualizar a versão do Windows é um processo mais demorado, mas que resolve completamente este problema).

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