Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga e desliga direto


Posts recomendados

Pessoal, tenho um problema estranho no meu PC. Depois de uma limpeza, ele não está querendo ligar. Fica num loop direto, liga 2 a 4 segundos e desliga.

 

Há uns dois anos aconteceu isso e levei para o técnico. Ele me disse que limpou todos os contatos e voltou a funcionar. Ano passado aconteceu o mesmo e eu só mexi pra um lado e pro outro o conector da fonte na placa-mãe e voltou.

 

O PC não estava com problema alguma, funcionando perfeitamente, tenho ele há 6 anos e só deu problema essas vezes com a limpeza.

 

Limpei com pincel e um aspirador que sopra ar.

 

Se alguém puder me ajudar. É que vou fazer upgrade e esses provavelmente são meus últimos meses com esse PC, então não quero mais gastar com ele.

 

vídeo:

https://streamable.com/zdreto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hellshock disse:

Pessoal, tenho um problema estranho no meu PC. Depois de uma limpeza, ele não está querendo ligar. Fica num loop direto, liga 2 a 4 segundos e desliga.

 

Há uns dois anos aconteceu isso e levei para o técnico. Ele me disse que limpou todos os contatos e voltou a funcionar. Ano passado aconteceu o mesmo e eu só mexi pra um lado e pro outro o conector da fonte na placa-mãe e voltou.

 

O PC não estava com problema alguma, funcionando perfeitamente, tenho ele há 6 anos e só deu problema essas vezes com a limpeza.

 

Limpei com pincel e um aspirador que sopra ar.

 

Se alguém puder me ajudar. É que vou fazer upgrade e esses provavelmente são meus últimos meses com esse PC, então não quero mais gastar com ele.

 

vídeo:

https://streamable.com/zdreto

 

 

Sua placa-mãe é da Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hellshock disse:

Não, Asus.

OK, vale a mesma coisa que eu estava pensando para a Gigabyte.

Qual é o modelo dela?

Aparentemente ela tem dual bios e está tentando acessá-lo, mas não está conseguindo.

Você chegou a tirar o processador, as memórias e a placa de vídeo dos slots?

Passe a sua configuração completa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tirei as memórias e nada mudou.

 

Processador Core i5-4460 3.2GHz

placa-mãe Asus B85M-E/BR 

Placa de Vídeo GeForce GTX 1060 Asus ROG Strix Gaming 6GB Edition

16GB de RAM Corsair

HD Western Digital 1TB

SSD Kingston 120GB

Fonte Corsair CX600

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hellshock disse:

Só tirei as memórias e nada mudou.

 

Processador Core i5-4460 3.2GHz

placa-mãe Asus B85M-E/BR 

Placa de Vídeo GeForce GTX 1060 Asus ROG Strix Gaming 6GB Edition

16GB de RAM Corsair

HD Western Digital 1TB

SSD Kingston 120GB

Fonte Corsair CX600

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

De uma verificada se as memórias estão perfeitamente encaixadas, até o final, no slot.

Verifique a placa de vídeo e todos os demais componentes, se não há nenhum mau contato.

Verifique todos os conectores de energia. 

Tente iniciar.

Se não for, dê um reset na bios e tente de novo, para ver se funciona ou se entra na bios recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou com o reset da bios, liguei e configurei, iniciei o windows e ok, porém fui ver e só tinha 8GB de memória (tenho 16GB). Mas tava funcionando normal.

 

   Desliguei, fui ver e tinha uma memória mal encaixada (eu tinha tirado pra testar, liguei e voltou a dar o problema de ligar/desligar, aí dei outro reset da bios e voltou, mas agora não dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as memórias de slots e voltou a dar vídeo. Tá funcionando normal até agora.
Só que as memórias ficaram em slots de cor diferente, isso desativa o dual channel?
São duas memórias Corsair de 8GB cada e a placa-mãe é uma Asus B85M-E/BR.
Está reconhecendo os 16GB.
Está um em um slot amarelo e outro no preto, tem 4 dois amarelos e dois pretos.
Antes ficavam os dois nos slots amarelos.
Eu poderia colocar nos dois pretos, mas um deles ficou inacessível porque meu cooler da Coolermaster tá tampando ele.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, McFlyMito disse:

@Wal SJC meu pc tá igual ao dele, como resta a bios?

Basta mudar o jumper CLR CMOS por uns 30 segundos e voltá-lo para onde estava.

adicionado 3 minutos depois
17 horas atrás, hellshock disse:

Troquei as memórias de slots e voltou a dar vídeo. Tá funcionando normal até agora.
Só que as memórias ficaram em slots de cor diferente, isso desativa o dual channel?
São duas memórias Corsair de 8GB cada e a placa-mãe é uma Asus B85M-E/BR.
Está reconhecendo os 16GB.
Está um em um slot amarelo e outro no preto, tem 4 dois amarelos e dois pretos.
Antes ficavam os dois nos slots amarelos.
Eu poderia colocar nos dois pretos, mas um deles ficou inacessível porque meu cooler da Coolermaster tá tampando ele.

Sem título.jpg

Está operando em dual, apenas não está sincronizando os dois pentes, mas a diferença que isso vai fazer é mínima, aconselho a deixar como está e evitar ficar mexendo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!