Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou ganhar uma CX 550, minha vó só deixa eu usar fonte ligada no estabilizador


Posts recomendados

já que vai sobrar energia certo? o que vocês recomendam a + em fazer upgrade no pc? quando puder um dia troco essa placa-mãe da positivo e coloco um ryzen nada demais tipo um básico, ryzen 5 1600, esses ryzen que são melhores que o i3 4160 3.60ghz que uso,aproveitar a ajuda de vcs, é normal dar essas voltagens no hwinfo? obs ainda estou com a fonte sub-generica da hoopson de 500w, daqui 2-1 semanas já devo tar com a cx 550, ate la o pc deve ficar tranquilo né? enquanto uso essa fonte sub-generica eu abaixo a potencia total da gtx 1650 no msi afterburner o que vcs acha também a respeito disso? é seguro ficar abaixando a potencia da gtx 1650 pelo msi afterburner no power limit? quando a cx 550 chegar pretendo deixar a gtx 1650 em 75% em power limit, pois tenho medo de puxar mt da pci express da placa-mãe positivo, pois dizem que a gtx 1650 puxa tudo da pci express, estou desgastando tanto a placa-mãe assim?image.thumb.png.08e5c2ee73f2ac0c6b21208900ea4ab9.png

foto03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lopes Marques  um cara tinha dito que as tensão estão longe e deveriam tar como no nome ali escrito, 5+ volts esta com 3volts, etc, e ele também disse que a cpu esta com muito volt, ele disse que deve esta com algum defeito,segundo ele, ai fiquei preocupado, na bios o 12 volts ta tranquilo, porém o 3,3 ta 3,4 invés de 3,3 mas ta bom né? com cx 550 deve melhorar talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor H esse +5v vcch tambem funciona como 3,5v(ou perto disso)

Sua fonte não é perfeita, assim como qualquer outra... todas possuem variaçoes(ainda mais a sua sendo generica).

Sua placa-mãe pode estar tentando controlar as tensões, juntamente com a fonte, e acaba tendo uma margem realmente... o que não é para acontecer, é ficar a mesma coisa quando trocar de fonte, é para ficar mais proximo do que cada um ali especifica, no caso, +3.3v ficar perto de 3,3 realmente, +5v ficar perto dos 5, e assim por diante... dificilmente ficará o mesmo resultado(ou muito proximo, por exemplo +5v ficar 4,95v).

 

Em questão ao processador, está certo sim, 1.1v está beeem tranquilo. Só nao estou entendendo aquele 2.3v la emcima (CPU VCORE)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, Matheus Lopes Marques disse:

Aqui perto de casa, de todos tecnicos, só consigo confiar em um 😕 é desanimador, só de pensar que existem 4 no caminho.

Fico até receoso de indicar o mesmo... vai que...

Eu gosto de ir a algumas lojas fingindo ser totalmente leigo para avaliar o nível de conhecimento dos caras. Com relação à parte elétrica, em especial, geralmente é um total e abismal desastre colossal. É quase impossível encontrar um apertador de parafusos desses que não indique estabilizador.

 

Outro dia cheguei a uma loja de informática procurando um filtro de linha e perguntei qual era melhor entre dois modelos que tinha lá: um Ilumi com micro disjuntor e um ForceLine com fusível, e porquê. O cara apontou o de fusível e justificou dizendo "o pessoal prefere porque pode trocar o fusível, mas é melhor comprar um estabilizador para proteger". Sem comentários...

 

Experimente fazer isso, vai se surpreender. Você também pode exercitar a diferenciação: alguns são mal intencionados, enquanto outros são leigos. Alguns são as duas coisas. Enquanto isso as lojas deles e os fabricantes de estabilizadores fazem a festa esfolando a população, enquanto essas bombas já sumiram no resto do mundo há décadas.

 

10 minutos atrás, Vitor H disse:

já que vai sobrar energia certo? o que vocês recomendam a + em fazer upgrade no pc? quando puder um dia troco essa placa-mãe da positivo e coloco um ryzen nada demais tipo um básico, ryzen 5 1600, esses ryzen que são melhores que o i3 4160 3.60ghz que uso

O Ryzen 5 1600 é um belíssimo processador. Um espetáculo. Coloque uma placa-mãe B350 ou B450 e fica perfeito. 

 

Mesmo o processador Ryzen mais simples (Ryzen 3 1200) é bem melhor que esse Core i3. O Ryzen 5 1600 está em outro patamar.

 

10 minutos atrás, Vitor H disse:

obs ainda estou com a fonte sub-generica da hoopson de 500w, daqui 2-1 semanas já devo tar com a cx 550, ate la o pc deve ficar tranquilo né?

É brincar de roleta russa com o computador. E sua avó preocupada com o estabilizador...

 

10 minutos atrás, Vitor H disse:

é seguro ficar abaixando a potencia da gtx 1650 pelo msi afterburner no power limit?

Eu tiraria a placa enquanto a fonte não chega...

 

10 minutos atrás, Vitor H disse:

quando a cx 550 chegar pretendo deixar a gtx 1650 em 75% em power limit, pois tenho medo de puxar mt da pci express da placa-mãe positivo, pois dizem que a gtx 1650 puxa tudo da pci express, estou desgastando tanto a placa-mãe assim?

Nada a ver. Deixe tudo padrão. Desfaça o que você fez e esqueça.

 

2 minutos atrás, Vitor H disse:

um cara tinha dito que as tensão estão longe e deveriam tar como no nome ali escrito, 5+ volts esta com 3volts, etc, e ele também disse que a cpu esta com muito volt, ele disse que deve esta com algum defeito,segundo ele, ai fiquei preocupado, na bios o 12 volts ta tranquilo, porém o 3,3 ta 3,4 invés de 3,3 mas ta bom né? com cx 550 deve melhorar talvez.

Leituras de tensão via software são inúteis. Se aquilo ali fosse verdade seu computador nem ligaria. Cuidado com esses "caras" aí. Se for seu amigo, troque de amigo. Ou então nunca mais pergunte coisas de hardware ou software para ele.

 

Vamos torcer para sua CX 550 não ser do lote defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

Eu gosto de ir a algumas lojas fingindo ser totalmente leigo para avaliar o nível de conhecimento dos caras.

 

2 minutos atrás, KairanD disse:

Experimente fazer isso, vai se surpreender. Você também pode exercitar a diferenciação: alguns são mal intencionados, enquanto outros são leigos. Alguns são as duas coisas. Enquanto isso as lojas deles e os fabricantes de estabilizadores fazem a festa esfolando a população, enquanto essas bombas já sumiram no resto do mundo há décadas.

Já sei o que fazer amanha!

Não que eu tenha um conhecimento muito significante, mas sei diferenciar, e identificar se realmente é uma pessoa estudada, ou que se faz para passar a perna nos outros...

Tem uns aqui perto de casa, que tem comercio que tem muito cliente, mas percebesse que não se pode confiar... Um dia fui comprar um simples pendrive em umas dessas lojas, e vi o "tecnico" do local querendo empurrar um HD novo pro cliente, pois o notebook estava esquentando muito, e o problema seria o HD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não tenha aterramento e nem filtro, use um transformador isolador. 

 

O transformador isolador é um excelente filtro por sua incapacidade de passar as frequências harmônicas entre enrolamentos e a isolação galvânica evita choques acidentais causados pela ausência de aterramento.

 

Princípio de funcionamento do transformador isolador:

http://www.rmseletrica.com.br/transformador-isolador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vitor H disse:

Está bom esse filtro de linha? Quantos Ampéres este filtro de linha tem? Pois no site não especifica quantos Ampéres o filtro de linha aguenta, pensei certo?

 

Provavelmente é apenas uma extensão. Pegue um da marca Clamper que a proteção é garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não vai dar pra pegar esses clamper, só os que vende por ai por loja de informatica de rua e shopping, minha vó só vai querer comprar nesses lugares, raro eu ver marca clamper em shopping etc, se não for da marca clamper vai ter que pegar um bem parrudo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na fonte mostra 115 volts, e nas especificações técnicas do monitor atrás dele mostra 100-240volts, e ligou e o computador ta funcionando. ta embassada a imagem do filtro de linha com medidor de tensão, mas no filtro de linha ta mostrando 125 volts mas a fonte e monitor que volts diferentes como citei tão funcionando aqui.

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vitor H disse:

na fonte mostra 115 volts, e nas especificações técnicas do monitor atrás dele mostra 100-240volts

"100-240 V" significa que qualquer coisa entre 100 e 240 V que você der pra fonte, ela funciona. Inclusive se for alterando a tensão com o passar do tempo, desde que dentro desse intervalo. Isso é o PFC ativo. Em 240 V a eficiência é um pouco maior do que em 120 V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Vitor H disse:

na fonte mostra 115 volts, e nas especificações técnicas do monitor atrás dele mostra 100-240volts, e ligou e o computador ta funcionando. ta embassada a imagem do filtro de linha com medidor de tensão, mas no filtro de linha ta mostrando 125 volts mas a fonte e monitor que volts diferentes como citei tão funcionando aqui.

image.png

image.png

A tensão daí é 127V, certo?Se sim, a chave da fonte tem que estar virada para 115/110/127 (depende, mas todos estes três valores são o mesmo). Está tudo certo então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!