Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD kingdian Com Velocidade baixa


Posts recomendados

Podem me tirar uma dúvida, por favor?

Comprei um SSD da kingdian pelo aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000837186170.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3f72b90a1u73Pn)
Na descrição do anuncio diz que as velocidades de leitura e escrita são de 2400 MB/s e 1700 MB/s. Fiz os testes usando o CristalDisk  e só atingiu pouco mais de 400 MB/s em ambos. Será que o problema é o SSD ou a minha máquina? Todas as avaliações são positivas no anúncio e com a foto do benchmark atingindo as velocidades corretas.

 

Minha placa-mãe é uma Asus h110m-a/m.2, processador i3 7100, HiperX 16Gb 2400Hz.

Obrigado!

ssd.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Leão pesquisei esse exato modelo seu e mostrou ser esse da foto, tirado do próprio site da Asus... manda a foto do teu modelo então.

 

PS: se você conectou, reconheceu e a velocidade ficou limitada, eu chuto que deva ser por conta do seu hardware. testar na casa de algum amigo/colega seria interessante antes de abrir reclamação contra o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira

agora, Caio Ferreira disse:

@Filipe Leão pesquisei esse exato modelo seu e mostrou ser esse da foto, tirado do próprio site da Asus... manda a foto do teu modelo então.

 

PS: se você conectou, reconheceu e a velocidade ficou limitada, eu chuto que deva ser por conta do seu hardware. testar na casa de algum amigo/colega seria interessante antes de abrir reclamação contra o vendedor.

Pois é, não queria reclamar sem ter certeza do que é. porque todo mundo ta dizendo que o produto é bom e recomendando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirado do manual da sua placa-mãe:

 

Intel ® H110 Chipset
Storage
- 1 x 20Gb/s M.2 Socket 3 with M Key, type 2242/2260/2280 storage devices support
(both PCIE & SATA mode)*
- 4 x SATA 6.0 Gb/s ports (gray)
* When a SATA mode M.2 device is installed, the M.2 Socket shares bandwidth with the
SATA6G_1 port.

 

Veja a observação "When a SATA mode M.2 device is installed, the M.2 Socket shares bandwidth with the
SATA6G_1 port.".

 

Verifique se não tem nenhum dispositivo ligado na porta SATA 1 e troque por outra porta SATA. Não deveria dar esse problema, pois o seu dispositivo é nvme, mas vai saber. Veja na BIOS também se o dispositivo conectado na M.2 está sendo reconhecido como nvme e não sata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!