Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações para placa-mãe e processador


Posts recomendados

Boa noite galera, recentemente minha motherboard veio a dar o último suspiro, só que ele era um modelo bem difícil de encontrar pelo que soube (socket 1155) e meu processador Se tornou inutilizável pois era pra esse modelo específico de placa, minhas configurações são:

placa de vídeo:gtx 760

fonte:pceyes 450w

 

e também tenho 6gb de memória RAM mas como são ddr3 acredito que se tornarão inúteis, gostaria que me corrigissem caso eu tenho errado acima, e me recomendem uma motherboard e processador (E talvez RAM) bons para um pc gamer, compatíveis uns com as outras, queria realmente um pc bom para jogos ( o gasto com as 3 peças seria de 1500 reais ou NO MÁXIMO 2000. Obrigado pela paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar um Ryzen 5 1600af e queria uma recomendação de placa  e também saber se á incompatibilidade com minha placa de vídeo (gtx 760) deixando claro que minha fonte (pceyes 450w) também gostaria de saber se ela aguenta o tranco, o pc seria para ter uma boa performance para jogos, me foi recomendado uma B450m Steel legend aqui no grupo, porém a preço de 820 está meio salgado, vale este preço? É uma boa placa? Obrigado de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte da PCYes é a Electro V2? Se for o caso, é ótima pra configuração.

Quanto a compatibilidade com a GPU, ela vai funcionar sem problemas.

E sobre a placa-mãe… Infelizmente o preço de tudo está inflado atualmente, mas como é de regra, as placas-mãe recomendadas são aquelas que possuem bons dissipadores no VRM e outros recursos mais, o que normalmente vem com as placas baseadas no chipset B450 ou superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo isso, é uma electro V2, muito obrigado pela ajuda, então vai ser uma b450, tem alguma recomendação de marca? E outra dúvida, quais seriam memórias RAM boas para as mesmas? Planejo comprar uma de 8 agora é outra posteriormente 

adicionado 5 minutos depois

@Atretador havia visto essa aqui, ela é bem falada pelo que pesquisei, vale a pena?

B36BBA6B-40C4-4ECB-A471-3614404AF062.png

adicionado 5 minutos depois

@Amanda Gonçalo @Atretador havia visto essa aqui, ela é bem falada pelo que pesquisei, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Atretador andei dando uma pesquisada e vi algumas reclamações sobre o dissipador desse placa e fiquei com um pé atrás, até agora a B450M steel legends parece ser a melhor escolho, apesar de mais cara, poderia dar um feed sobre ela? e outra dúvida que tenho, ela não tem saída vga (do meu monitor) existem adoradores que não comprometam a imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo engano meu, lembrava de meu antigo pc onde ligava pelo placa-mãe, por enquanto 2/3 todos suas recomendações, última dúvida, perdoe o incômodo, só queria saber quais boa memórias ram compatíveis com ela, iria pegar uma de 8 agora e mais 8 depois, queria uma ideia de modelo e tal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!