Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video Game Antigo em Curto?


Posts recomendados

Tenho um mini video game bem antigo mesmo, identico a esse da foto, ele usa 1 pilha de 1.5v para funcionar, porém no dia eu estava sem pilhas e querendo jogar então a mula aq teve a "brilhante" ideia de conectar um carregador de celular nele pra jogar ( nem eu acreditei q fiz isso ). Bom, o carregador é 5v então ja era de se esperar que não ia dar certo, ele começou a ligar e tocar a musica, mas 2seg depois ele travou o jogo e a musica bugou, ja tirei da tomada e n mexi mais nele. Hoje que tenho pilha fui testar nele e ele n ligou, até ligou mas ele só aparece metade do jogo e depois vai sumindo devagar ( geralmente acontecia isso quando a pilha tava fraca ) mas não é a pilha, eu acabei de comprar ela e ja testei com outra também. Será q queimei meu joguinho? mas se queimou porque ele aparece metade do jogo? talvez algum curto?

e73ca13830f46b0a2aaa52cce4fc0a78.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem vou julgar porque eu teria a mesma ideia kkkkkkk

mano como você colocou uma tensão maior no seu videogame com certeza ele esta em curto.

te recomendo a mandar ele pra uma assistencia tecnica

adicionado 1 minuto depois

talvez tenha algum capacitor em curto, mais em pior dos casos pode ter ate mesmo estragado o display dele

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar umas fotos de como ele é. Acredito que seja fácil identificar um curto pois são pouquissimos componentes q ele tem, na verdade só vejo 3 componentes.

IMG_20200814_102539.jpg

IMG_20200814_102700.jpg

 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Merhilck disse:

nem vou julgar porque eu teria a mesma ideia kkkkkkk

mano como você colocou uma tensão maior no seu videogame com certeza ele esta em curto.

te recomendo a mandar ele pra uma assistencia tecnica

adicionado 1 minuto depois

talvez tenha algum capacitor em curto, mais em pior dos casos pode ter ate mesmo estragado o display dele

 

Não sei se estragou o display dele, pois esse mesmo problema acontecia quando as pilhas estavam fracas, tipo ele não recebia energia suficiente pra funcionar e além disso ele devia tocar pelo menos a música

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

@Anonymous_BR Possivelmente você queimou o chip ao aplicar 5 V em vez de 1,5 V nele. Se for este o caso, não há conserto possível.

Triste.

R.I.P Car Racing 1990-2020 

adicionado 12 minutos depois

Hahaha, estou rindo muito aqui, após saber que não tinha mais conserto fui montar ele de volta pra deixar na estante de recordação, porém quando eu estava montando, o display caiu na minha mão, vi que ele não era soldado nem encaixado, ele era preso a uma superficie com uma cola que ja estava bem fraca, substitui a cola e fui fazer o teste final, e por incrivel que pareça ele ligou!!! ele deu uma chiada e ficou aparecendo uns componentes no display mas em cerca de 5 seg ele se estabilizou e funcionou perfeitamente. O problema real então era o display que estava mau colado pois o video game ja possui 30 anos então a cola acabou com o tempo e por algum esbarro que dei ele desencaixou. Milagres existem! Estou muito feliz, e agradeço a todos que responderam. Resolvido :)

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Anonymous_BR disse:

são pouquissimos componentes q ele tem, na verdade só vejo 3 componentes.

Só me permita uma descontração... É mais uma daquelas tradicionais coincidências cronológicas que me acompanham no forum...

Traduzindo... tem mais componente aí do que imaginas ou ... “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que supõe a tua vã filosofia.“

Ah sim... estão dentro daquele epoxi preto. É o tal chip on board.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Só me permita uma descontração... É mais uma daquelas tradicionais coincidências cronológicas que me acompanham no forum...

Traduzindo... tem mais componente aí do que imaginas ou ... “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que supõe a tua vã filosofia.“

Ah sim... estão dentro daquele epoxi preto. É o tal chip on board.

Me desculpe, iniciei em eletrônica recentemente e não sei muita coisa além do básico. Obrigado pela informação :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!