Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou fazendo um transformador de energia e algo que não entendo está errado


Kaprell
Ir à solução Resolvido por Moyano,

Posts recomendados

Eu sou muito leigo sobre o assunto, e estou tentando fazer um transformador de 220 v para 12 v20200814_183601.thumb.jpg.59c15cb2f4097a269deb1f53d6ea2651.jpg  os fios vermelho e branco do lado de cima da foto são os que eu conectei na tomada, os brancos do lado de baixo são negativos e os outros deveriam ter alguma tensão, com um multímetro tentei medir essa tensão, mas em todos eles ela foi de 0,05 volts em média. Espero que possam ajudar, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Moyano disse:

Boa noite; Esse trafo e de fonte de PC?

Sim

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Você está medindo na escala de AC ou de DC?

Tem que ser na de AC (corrente Alternada).

Tá vou testar

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaprell os trafos usados em fonte de PC não podem ser ligados diretamente a rede elétrica, precisa do circuito eletrônico presente na fonte pra funcionar. 

 

Esse trafo provavelmente já está queimado, ou você pegou enrolamentos diferentes. 

Se tivesse pego o fio "certo", já teria dado um belo de um curto circuito na sua instalação. 

 

Os trafos para fonte que podem ser ligados diretamente a rede elétrica são de outro tipo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato.88 disse:

@Kaprell os trafos usados em fonte de PC não podem ser ligados diretamente a rede elétrica, precisa do circuito eletrônico presente na fonte pra funcionar. 

 

Esse trafo provavelmente já está queimado, ou você pegou enrolamentos diferentes. 

Se tivesse pego o fio "certo", já teria dado um belo de um curto circuito na sua instalação.