Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou fazendo um transformador de energia e algo que não entendo está errado


Kaprell
Ir à solução Resolvido por Moyano,

Posts recomendados

Eu sou muito leigo sobre o assunto, e estou tentando fazer um transformador de 220 v para 12 v20200814_183601.thumb.jpg.59c15cb2f4097a269deb1f53d6ea2651.jpg  os fios vermelho e branco do lado de cima da foto são os que eu conectei na tomada, os brancos do lado de baixo são negativos e os outros deveriam ter alguma tensão, com um multímetro tentei medir essa tensão, mas em todos eles ela foi de 0,05 volts em média. Espero que possam ajudar, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Moyano disse:

Boa noite; Esse trafo e de fonte de PC?

Sim

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Você está medindo na escala de AC ou de DC?

Tem que ser na de AC (corrente Alternada).

Tá vou testar

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaprell os trafos usados em fonte de PC não podem ser ligados diretamente a rede elétrica, precisa do circuito eletrônico presente na fonte pra funcionar. 

 

Esse trafo provavelmente já está queimado, ou você pegou enrolamentos diferentes. 

Se tivesse pego o fio "certo", já teria dado um belo de um curto circuito na sua instalação. 

 

Os trafos para fonte que podem ser ligados diretamente a rede elétrica são de outro tipo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato.88 disse:

@Kaprell os trafos usados em fonte de PC não podem ser ligados diretamente a rede elétrica, precisa do circuito eletrônico presente na fonte pra funcionar. 

 

Esse trafo provavelmente já está queimado, ou você pegou enrolamentos diferentes. 

Se tivesse pego o fio "certo", já teria dado um belo de um curto circuito na sua instalação. 

 

Os trafos para fonte que podem ser ligados diretamente a rede elétrica são de outro tipo.

Onde consigo esse tipo de trafo que pode ir direto na rede(no caso em que tipos de eletrônicos posso encontrá-los)?

E valeu pelo aviso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kaprell disse:

Onde consigo esse tipo de trafo que pode ir direto na rede(no caso em que tipos de eletrônicos posso encontrá-los)?

Nos aparelhos novos, já estão praticamente em desuso... 

Mas nos mais antigos era comum encontrar em rádio portátil, aparelhos de som ou em vídeo k7. 

São grandes e mais pesados, como o da foto:

images?q=tbn:ANd9GcRX4AEGuQXuKJ7vt2yH-lD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!