Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo para Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Fala galera,

 

Estou com um processador Ryzen 5 3600 e queria saber até que placa de vídeo ele aguenta tirar 100% de proveito sem dar gargalo.

 

Minhas configurações atuais são:

Ryzen 5 3600

RX 580 8GB

16 GB de Ram

Fonte Corsair de 600w

SSD 256

HD 1 TB

 

Então o plano seria trocar a placa de vídeo pra tirar o máximo de desempenho que essa máquina pode oferecer em jogos com essas configs aí.

O preço não importa muito, já que eu estou apenas planejando, fazendo pesquisa e esperando por promoções, como a Black Friday por exemplo.

 

Valeu por quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Hoje tenho certa de 4 mil que posso gastar sem ferrar minha economia pessoal. Não falei em valores porque queria apenas saber até que ponto posso ir com a placa de vídeo sem o processador se tornar um gargalo. Estou esperando promoções porque os preços nessa pandemia estão muito acima do normal e não é só porque eu tenho esse dinheiro livre que vou gastar à toa em peça superfaturada kkk

 

Quanto as resoluções fps e etc, fica na mesma. Quero tirar o máximo que posso com essas configs, ou seja, 60fps e 1080p de mínimo em games atuais, mas claro se for possível resolução e fps melhores seria ótimo.

 

Em jogos eu vario bastante, jogo de tudo que vai saindo: FIFA, The Witcher, FarCry, Horizon Zero Dawn, Forza, Valorant, Tomb Raider, Assassins Creed e etc, etc... então não seria uma maquina mono jogo.

 

Caso RX 580 de 8Gb seja o melhor que dá, ou coisa muito próxima a ela, vou guardar a grana pra montar uma maquina nova quando os preços voltarem ao normal, ou ao menos baixarem lá pro ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius N. Brasil Então eu recomendo uma RTX 2070 Super ou a RX 5700 XT, são as placas mais potentes que o Ryzen 5 3600 leva sem problemas algum.

Se você não for usar as tecnologias da Nvidia como o ray traycing e etc, de preferência para a placa AMD pois ela tem quase a mesma potencia e é mais barata no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lukaj117 disse:

Pô... na Kabum tem o modelo Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB por 3100 a vista.

Da AzRock tá R$ 2800.

Essa mesma aí que você mandou da XFX tá R$ 3594.

Tem muita diferença entre as marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!