Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de distro Linux para jogar Minecraft


BrunoMatrix007

Posts recomendados

então,quero um linux pra jogar aquele minecraft boladao,porque meu pc com windows 10 nao roda kakakakakaka namoral eu preciso muito,porque o meu pc só aguenta uso caseiro,tipo navegar sla,ai eu preciso de um linux pra jogar um mine,mas nao sei nada de linux,só sei que nao se deve usar a conta root do linux (no meu caso pelo menos kkkk),entao qual vcs me recomendam??? além disso quero mais segurança no linux,conforme vi nesse artigo do BABOO: baboo.pro/linux (que tem 32 anos de experiencia no sistema windows e segurança digital,e nesse artigo ele alega que o linux pega sim virus,algo que eu esperaria,pois nao existe um sistema 100% seguro,e se ele é inteligente,então ele é vulneravel),então por favor me ajudem aaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogar Minecraft você precisa de uma distribuição que disponibilize o Java 8 (JRE), e não é necessário que seja o Java Oracle. Muitas usam o Java 11 por padrão, o que ainda não é compatível com o jogo. Se estiver em uma distribuição mais moderna, verifique se é possível instalar manualmente os pacotes da JRE versão 8 distribuída pelo OpenJDK e empacotados pela própria distribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@BrunoMatrix007 Quase qualquer distribuição GNU/Linux vai servir. No caso do Ubuntu, por exemplo, basta abrir a loja de aplicativos e baixar o jogo. Clique em jogar e seja feliz.

 

Em 21/08/2020 às 00:47, BrunoMatrix007 disse:

além disso quero mais segurança no linux,conforme vi nesse artigo do BABOO: baboo.pro/linux (que tem 32 anos de experiencia no sistema windows e segurança digital,e nesse artigo ele alega que o linux pega sim virus,algo que eu esperaria,pois nao existe um sistema 100% seguro,e se ele é inteligente,então ele é vulneravel),então por favor me ajudem aaaaaaa

É claro que o GNU/Linux pega vírus. Dizer que é invulnerável é algo totalmente incorreto. Contudo, a chance de você pegar um vírus é quase zero. 

 

Esse artigo que você mencionou, se for o que estou pensando, é bem tendencioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!