Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença de um HD de 7200rpm e 5900rpm?


joaovco

Posts recomendados

10 minutos atrás, joaovco disse:

HDs 7200rpm e 5900rpm, e também qual seria melhor para comprar.

discos rígidos com maior RPM costumam ser mais rápios na leitura e gravação, mas existem outras considerações, tais como tamanho do cache e do tipo de uso que vai ser feito do HD.Por exemplo, um HD com menor velocidade pode ser mais confiável por ter mais MTBF(tempo médio antes de falha).Eu estou usando mais os novos Seagate da série ST2000DM08, que tem ótimo desempenho e cache de 256mbmb. Quanto maior o cache maior a fiabilidade de leitura de dados, o que acaba sendo maior o desempenho quando comparado a outro HD com menos cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joaovco sim, 5900rpm é o maior caso de reclamação no suporte da dell, os caras usam essa tecnologia que é do começo da década passada, o HD fica mt devagar se ele bate 100% de uso e causa uma lentidão extrema, nao é à toa que sempre indico a troca desse por um SSD, vai da água pro vinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaovco como eu disse, depende da situação, existem outras especificações que podem influenciar. Se pretende usar como disco principal em um computador com Windows 10, por exemplo, qualquer tipo de HD vai sofrer, então é recomendado o uso de um SSD (infinitamente mais rápido) e deixar o HD apenas como disco secundário por conta da melhor relação entre custo x espaço de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!