Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura do processador oscilando


Posts recomendados

Olá, eu adquiri um ryzen 5 3600, porém notei que a temperatura ( isso na área de trabalho, sem fazer nada ) fica caindo e descendo a todo momento, tá no 37 e cai até o 28, depois volta pro 37 novamente e fica assim ( o uso dele não passa de 4%, geralmente fica entre 1,7 e 2,4, mudando da mesma forma a todo tempo também!

Obs: meu cooler é um gammaxx 300R, o gabinete é um gadit x e tem três fans na parte frontal, a placa-mãe é uma b450 steel legend.

Isso é normal, é algum bug do windows 10 ou algo feito de forma errada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Pedroso Alves XZ disse:

Olá, eu adquiri um ryzen 5 3600, porém notei que a temperatura ( isso na área de trabalho, sem fazer nada ) fica caindo e descendo a todo momento, tá no 37 e cai até o 28, depois volta pro 37 novamente e fica assim ( o uso dele não passa de 4%, geralmente fica entre 1,7 e 2,4, mudando da mesma forma a todo tempo também!

Isso é mais do que normal. Com relação ao uso, sempre tem alguma coisa para fazer, o PC nunca está totalmente ocioso. E se o processador faz alguma coisa, isso gasta energia e gera calor, por isso essa variação mínima na temperatura.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroso Alves XZ disse:

Isso é normal, é algum bug do windows 10 ou algo feito de forma errada ?

No tempo em que eu lia o texto, meu r5 3600x oscilou entre 39º e 53º, como o colega acima disse, é completamente normal. Se ficar um valor fixo 100% do tempo é uma situação anormal, pois pode ser que o sensor tenha dado problema.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!