Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reparar o Windows 8


Posts recomendados

Um notebook com win10 deu problema na tela, que não acendia. Eu tenho um outro notebook com win8 então tirei o hd desse, coloquei o hd q tem o win10 e fiz o bkp. Ficou funcionando bem. Qd acabei o bkp desfiz a troca e o note continuou funcionando bem com o hd original (q tem o win8). Usei durante algumas horas e apareceu uma tela azul escrito "recuperação - o pc não foi iniciado corretamente, um dispositivo necessário não foi iniciado ou não pode ser executado. Cód do erro 0xc0000225. Pressione F8 para configurações de inicialização". Apertei F8 e aparecem 9 opções, dentre elas algumas de habilitar modo de segurança. Tentei todas e nenhuma funciona, sempre volta pra primeira tela. A tecla Esc funcionava e entrava na bios. Eu gravei um disco de boot do win10 no pendrive e alterei na bios para q a primeira opção de boot fosse pelo pendrive. Desliguei e liguei de novo com o pendrive espetado. Ele abriu a tela de instalação do Windows, cliquei em reparar o Windows e selecionei a opção de atualizar mantendo os arquivos mas aparece uma tela de relatório de compatibilidade e nada acontece. Em "avançado" tentei as opções de reparo de inicialização, desinstalação de atualizações e restauração do sistema mas todas elas mostram um aviso de que não foi possível fazer. Tentei a outra opção, onde estava escrito "personalizada - instalar apenas o windows (avançado)", que pergunta "onde você quer instalar o Windows" e me mostra 6 partições sendo 3 com tipo = recuperação, 1 sistema, 1 msr e 1 primária, mas nenhuma delas habilita o botão avançar e aparece o aviso de q o Windows não pode ser instalado naquela partição. Abaixo há opções de atualizar, excluir, formatar, carregar driver e estender. Tentei atualizar e formatar, mostra uma ampulheta e volta pra tela anterior. Não sei mais o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente organizar seus próximos posts. Deixar todo junto assim sem linhas torna a leitura cansativa devido a poluição visual.

 

Você disse que pegou o HD de outro computador e conectou nesse, certo? Você reinstalou o Windows ao fazer isso? Se não fez, essa foi a causa do problema pois você não pode simplesmente pegar o HD/SSD com Windows de outro computador e colocar nesse, ele irá apresentar erros por não reconhecer as novas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV sim, o q eu faço agora? Obrigada desde já por sua atenção. 

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLV O hd original tinha win8. Qd eu botei o hd com win 10 funcionou normalmente, qd eu retornei o hd com win8 funcionou por algumas horas e parou. Agora qd eu boto o hd com o win10 funciona, com o 8 não. 

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLV como eu posso recuperar o win8 agora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!