Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para o final de 2020


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa dia, recentemente eu estava pensando em fazer um upgrade no meu computador para o final do ano, porém não sei quais peças colocar eu queria algo do tipo RTX 2060 com um ryzen 3600 não sei dizer quais peças eu quero, mas queria algumas recomendações podem me ajudar. ? 

Meu pc Rx570,ryzen 5 2600, memória ram 16gb 2400mhz,Fonte CV550,placa-mãe A320M-HD, HD 1tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Gabriel.

 

Se você só vai fazer o upgrade no final do ano, não faz sentido escolher as peças agora. Até lá, já vai ter novidade (como as placas da geração 30 da nVidia). Quando isso acontecer, os preços vão mudar e as relações custo x benefício serão diferentes do que são hoje.

 

Quando já tiver um orçamento e um prazo de compra definidos, fica bem mais fácil.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Gabriel0MF disse:

Boa dia, recentemente eu estava pensando em fazer um upgrade no meu computador para o final do ano, porém não sei quais peças colocar eu queria algo do tipo RTX 2060 com um ryzen 3600 não sei dizer quais peças eu quero, mas queria algumas recomendações podem me ajudar. ? 

Meu pc Rx570,ryzen 5 2600, memória ram 16gb 2400mhz,Fonte CV550,placa-mãe A320M-HD, HD 1tb.

 

A observação feia pelo colega Fox é muito relevante, no cenário atual de dólar a 6 reais, pandemia, falta de produto etc, uma recomendação feita hoje muda completamente semana que vem, logo tudo que for indicado agora perde completamente o sentido daqui a 3 meses.
Aguarde até que esteja pronto para pega a configuração, até lá teremos muitas novidades (Ryzen 4000, Nvidia 3000 e talvez até Amd RDNA2), até porque sair de uma R5 2600 pra um 3600 não é um investimento muito interessante, talvez fosse melhor partir logo pra 4ª geração.
O que te recomendo de cara é aumentar os clocks da suas memórias, os Ryzen se beneficiam demais desse fator.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel0MF

Como o amigo disse acima, melhor esperar o final para decidir o que fazer, pois além de peças diferentes que podem aparecer, os valores também podem mudar.

 

Agora, se fosse para hoje, sair de um Ryzen 2600 para um 3600 não é muita vantagem. Teria sim um desempenho superior, mas o valor investido não compensa se pensar a longo prazo. Para uma troca de processador, sugiro ao menos algo a nível Ryzen 3700X no mínimo;

Placa-mãe A320 não é indicado para qualquer processador superior a um 2600. Provavelmente terá que trocar de placa-mãe antes de mudar o processador;

Sair de uma RX 570 para uma RTX 2060 SUPER, GTX 1660Ti ou RX 5600XT são bons saltos de desempenho caso sua placa atual esteja se tornando um gargalo para sua meta de uso. Mas ao sair as RTX novas, teríamos que ver os reviews e testes para saber o real custo/benefício;

Por último e não menos importante, você opcionalmente pode colocar um SSD para agilizar o sistema operacional, programas e jogos que mais usa. SSD é um tipo de upgrade que se faz em qualquer situação, e neste caso até mesmo um modelo SATA 3 de 480GB vai ser uma boa compra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel0MF nem li o que os outros falaram mas acredito que concordarão comigo.

 

Esse ano, é um ano morto. upgrade final desse ano é sonhar muito positivo.

Mas para ano que vem vou dar meu pitacos.

Quer fazer um upgrade top....

Primeiro precisa melhorar essa memória, pois ela com esse processador vai limitar sua placa de vídeo nova. Mas para melhorar essa memória precisa de uma placa-mãe melhor porque A320 não tem opções de overclock.

 

Então invista numa placa-mãe boa de preferência x570, tenho 2 modelos em vista como os melhores em preço e benefício. ASUS TUF X570-PLUS/BR ou uma Biostar X570GT8. (essas placas tem de caber no seu gabinete atual senão é mais um upgrade, para evitar isso tem a opção https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp que é pequenininha).

 

Ai pode tentar meter um overclock nessa RAM e ver até onde ela vai. Se chegar a 2933mhz nela uma RTX 2060 já vai rodar sem gargalo algum em full HD.

 

Também pode comprar memórias melhores no futuro, de preferência de 3200mhz, que considero o mínimo para rodar qualquer placa de vídeo sem gargalo em full HD.

 

Depois de explanar sobre o que acho ser upgrade adequado antes do upgrade da placa de vídeo, ai pode começar a pensar num upgrade de placa de vídeo, pois a mesma vai rodar de boa sem gargalo.

 

Agora vamos ao ultimo mas não menos importante, Upgrade no monitor, afinal que adianta ter uma placa e vídeo muito boa ou top e um monitor furreca que não reproduz na tela a qualidade de uma placa de vídeo. Eu recomendo monitores de 22 polegadas a 28 polegadas, com resoluções de full HD a 2k. Tela IPS (considero a melhor tela na aparência da imagem) mas o tempo de resposta dela não é tão bom. Frequência, recomendo de 75hz a 120hz.

 

isso é o que penso ser top. e uma baita upgrade para jogar por 5 anos sem precisar se preocupar com outros upgrades.

 

 

adicionado 8 minutos depois

Ficou confuso @Gabriel0MF . Vou resumir.

Upgrade na placa-mãe.

Meter overclock supremo na RAM.

Ai sim comprar a placa de vídeo que tu quer.

Depois comprar monitor melhor quanto tiver dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!